Notícias Regionais

ULSLA assina protocolos com Associações Humanitárias de Bombeiros

today27/05/2022 16 1

Fundo
share close

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano assinou, a 23 de maio, dois Protocolos de Colaboração com Associações Humanitárias de Bombeiros (AHB’S) do Litoral Alentejano, depois de largos meses de negociação.

O Protocolo de Colaboração “Altas Doentes – Retornos”, tem como objetivo assegurar que todos os retornos ao domicílio são feitos pela Corporação de Bombeiros da área de residência do doente.
Este compromisso facilita o transporte dos doentes com Alta Hospitalar, agiliza a chegada à morada do doente e cria um mecanismo complementar de reforço do transporte, assegurado pelos Bombeiros de Santiago, que garante o transporte aos locais não abrangidos.
Este Protocolo foi assinado pelas AHB’S de Cercal do Alentejo, Alvalade-Sado, Santiago do Cacém, Santo André, Sines, Grândola, Odemira e Vila Nova de Milfontes.

Já o Protocolo de Colaboração “Transferência de Doentes”, pretende reforçar o apoio no transporte não programado de doentes, nomeadamente as Transferências de Doentes entre estruturas do Serviço Nacional de Saúde, procurando a partilha de esforço entre as diferentes associações, de forma a que o transporte seja breve.
Este Protocolo foi assinado pelas AHB’S de Cercal do Alentejo, Alvalade-Sado, Santiago do Cacém e Santo André.

Written by: admin

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%