baleia

O cadáver duma baleia em elevado estado de decomposição deu à costa na tarde desta segunda-feira na praia da Raposa em Pinheiro da Cruz, Grândola.

 

O alerta foi dado às 15.30 horas e ao local acorreu a Polícia Marítima de Setúbal, bem como o ICNF. O cadáver será removido pela autarquia de Grândola.

Este é o quarto cadáver duma baleia a aparecer na Costa Vicentina em duas semanas e o quinto no país. No passado dia 18, uma baleia bossa com 16 metros deu à costa na praia dos Burrinhos, em Sines.

No dia 24, uma outra surgiu na Praia da Arrifana, Algezur, e no dia 25 de abril, a terceira baleia comum com 19 metros foi encontrada na Praia das Areias Brancas, em Santiago do Cacém. No mesmo dia, a norte, em Esposende, outra baleia também deu à costa.

 

Fonte: Jornal de Notícias

Foto: Polícia Marítima

Blocos Informativos



  • Debate com os candidatos às autárquicas 2017 Os candidatos presentes são Aníbal Cordeiro (PS), Sónia Reis (PPD/PSD), António Figueira Mendes (CDU), José Ramos (BE), David Mariano (PNR), António Candeias (IND.) Este debate é organizado pelo O DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a rádio Popular FM, Rádio Sines, Agência de Noticias ADN, Setúbal Revista e o Instituto Politécnico de Setúbal que está a promover a Operação Autárquicas 2017, com debates em todos os 13 concelhos do distrito de Setúbal.

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com