×

Alerta

JFile:: ler. Não foi possível abrir o ficheiro: /home/rcgpt/public_html/joomla30/modules/mod_weather_gk4/cache/mod_weather-312.backup.bxml
Falha ao carregar ficheiro XML

coloquio em milfontes

“A preservação dos recursos naturais como meio de sustentabilidade do turismo” é o tema do colóquio que o Município de Odemira vai promover, no dia 9 de junho, pelas 15.00 horas, na unidade de Turismo em Espaço Rural “Herdade do Freixial”, perto de Vila Nova de Milfontes.

Eis a nota de imprensa divulgada pela Câmara Municipal de Odemira:

Esta iniciativa está associada à realização da FEI~TUR – Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, que decorre entre os dias 10 e 12 de junho, junto à Praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes.

O colóquio contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro. Serão apresentadas as comunicações “A Normalização e o seu contributo para a Sustentabilidade no Turismo de Natureza” (por Leonor Picão, Coordenadora da Submissão Técnica de Turismo Natureza e Outdoor, Turismo de Portugal), “Recursos, Turismo e Sustentabilidade: o papel da Comunidade" (Marta Cabral, Diretora Executiva da Associação Rota Vicentina), “Turismo Sustentável” (Paulo do Carmo, Presidente do Núcleo Regional Litoral Alentejano da Quercus) e “NATURAL.PT, Distinguir e promover o que nos diferencia” (Paula Sarmento, Presidente do Conselho Diretivo do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas). A moderação estará a cargo de Elisabete Rodrigues, diretora do jornal online Sul Informação.

Num concelho onde o turismo é uma das principais atividades económicas e onde grande parte da área territorial está inserida em Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e na Rede Natura 2000, é fundamental a compatibilização entre a preservação ambiental e a crescente procura turística, numa lógica de equilíbrio e sustentabilidade.

Fonte: Câmara Municipal de Odemira

Blocos Informativos



  • Debate com os candidatos às autárquicas 2017 Os candidatos presentes são Aníbal Cordeiro (PS), Sónia Reis (PPD/PSD), António Figueira Mendes (CDU), José Ramos (BE), David Mariano (PNR), António Candeias (IND.) Este debate é organizado pelo O DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a rádio Popular FM, Rádio Sines, Agência de Noticias ADN, Setúbal Revista e o Instituto Politécnico de Setúbal que está a promover a Operação Autárquicas 2017, com debates em todos os 13 concelhos do distrito de Setúbal.

Previsão do Tempo

Grândola

Tempo em Grândola

 

Tempo em Grândola

Cannot get Paris location id in module mod_sp_weather. Please also make sure that you have inserted city name.

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com