×

Alerta

JFile:: ler. Não foi possível abrir o ficheiro: /home/rcgpt/public_html/joomla30/modules/mod_weather_gk4/cache/mod_weather-312.backup.bxml
Falha ao carregar ficheiro XML

pimel 2016A XXVI Feira do Turismo e das Atividades EconómicasPIMEL 2016 - conta nesta edição com a coorganização da Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e da Associação dos Agricultores de Alcácer do Sal. As duas entidades sediadas no concelho aceitaram o repto do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, para serem parceiros na organização da feira, em conjunto com o Município.

Eis a nota de imprensa divulgada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal:

«Durante a conferência de imprensa da PIMEL 2016, realizada ontem (6 de junho) num restaurante da cidade, que contou com a presença dos vereadores Ana Soares (responsável pelo setor das obras) e Nuno Pestana (coordenador da feira), de Carlos Bicha, Presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo e de Francisco Vacas, Presidente da Associação dos Agricultores de Alcácer do Sal, as duas instituições que respetivamente comemoram este ano, 100 e 40 anos de existência, explicaram os motivos que os levaram a aceitar o desafio para tornar a PIMEL uma feira ainda mais competitiva e com mais ofertas.

A Feira do Turismo e das Atividades Económicas começa dia 24 de junho (feriado municipal), às 11h00 e termina no domingo, dia 26 de junho. A componente económica e agrícola vai estar este ano fortemente representada com uma área de exposição de bovinos, ovinos e caprinos, renovada e “muito agradável de se visitar”, anunciou Francisco Vacas satisfeito com a adesão do setor agrícola local e nacional à PIMEL. “O Presidente da Câmara privilegiou este ano o setor agrícola que vem dar resposta aos agricultores da região interessados em ter acesso às últimas novidades do setor”, acrescentou Francisco Vacas. Este ano o espaço da PIMEL vai contar com uma exposição de máquinas agrícolas com várias empresas nacionais representadas e no Pavilhão Gracieta Baião, o setor vai estar também muito participado por empresas locais relacionadas com o setor agrícola.

“Alcácer do Sal – Terra Fértil” é o tema da PIMEL 2016 que vai contar igualmente com uma programação diversificada e com artistas de renome nacional e internacional. A fadista Mariza vai trazer ao palco da PIMEL alguns convidados e vai apresentar em Alcácer do Sal, um concerto diferente do alinhamento que está a apresentar na sua digressão mundial. Mariza vai trazer uma jovem fadista apadrinhada pela artista e por Jorge Fernando, a jovem Fábia Rebordão e o fadista Artur Batalha conhecido como o “Príncipe do Fado” que vai interpretar com a artista o tema “Promete, Jura”. Tema que foi gravado pelos dois e apenas interpretado uma vez ao vivo. A presença de Mariza em Alcácer do Sal vem também na sequência de um pedido feito pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, a Francisco Tudella, da Herdade de Vale Sabroso, amigo da fadista e que, após o repto do autarca, desenvolveu todos os esforços para que a fadista atuasse na PIMEL. Na conferência de imprensa, o Presidente da Câmara, Vítor Proença agradeceu ao empresário o esforço e a dedicação.

“Esperamos um grande concerto em Alcácer do Sal, certamente uma das maiores enchentes de público”, disse o autarca. A programação da PIMEL vai dar igualmente um grande enfoque ao movimento associativo local, à gastronomia com a cozinha ao vivo, à doçaria, mel e petiscos. Este ano os visitantes da PIMEL vão ter oportunidade de assistir ao espetáculo da Orquestra Ligeira do Exército, à Gala Equestre do Mestre Valença, com a fadista Teresa Tapadas e Bailado Clássico, animação de rua e ao concerto de Nelson Freitas (programa em anexo). A tourada realiza-se este ano à noite, a partir das 22h00 de sexta-feira, dia 24 de junho, na Praça de Touros João Branco Núncio. O cartel já está fechado. Atuam na praça de Alcácer do Sal, os cavaleiros Luís Rouxinol, que esteve na conferência de imprensa da PIMEL e os forcados de Montemor-o-Novo. O restante cartel é constituído pelos cavaleiros João Moura Júnior e Manuel Ribeiro e os Toiros Passanha das Alcáçovas.

A abertura oficial da Feira realiza-se este ano, no dia 24, Dia do Município, dia da Caixa de Crédito Agrícola, entidade que foi no dia 3 de junho foi agraciada com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal pelo seu centésimo aniversário. Carlos Bicha agradeceu à Câmara Municipal o reconhecimento e reforçou a importância, a responsabilidade e o orgulho da entidade bancária em coorganizar a PIMEL que tem como patrocinadores: A ANRITA, Tintas Barbot, Águas Públicas do Alentejo, Turismo do Alentejo e Ribatejo, Super Bock e Delta Cafés.»

Fonte: Câmara Municipal de Alcácer do Sal

Blocos Informativos



  • Debate com os candidatos às autárquicas 2017 Os candidatos presentes são Aníbal Cordeiro (PS), Sónia Reis (PPD/PSD), António Figueira Mendes (CDU), José Ramos (BE), David Mariano (PNR), António Candeias (IND.) Este debate é organizado pelo O DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a rádio Popular FM, Rádio Sines, Agência de Noticias ADN, Setúbal Revista e o Instituto Politécnico de Setúbal que está a promover a Operação Autárquicas 2017, com debates em todos os 13 concelhos do distrito de Setúbal.

Previsão do Tempo

Grândola

Tempo em Grândola

 

Tempo em Grândola

Cannot get Paris location id in module mod_sp_weather. Please also make sure that you have inserted city name.

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com