O município de Odemira recebe, entre hoje 31 de maio e os dias 1 e 2 de junho, o programa “Conhecer para Agir”, uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que visa o reconhecimento do território e da sua oferta turística.
Serão visitados os principais símbolos turísticos e algumas unidades de alojamento do concelho, com o objetivo de fortalecer sinergias e trocar experiências com várias figuras deste setor.
O Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, e vários técnicos de turismo da entidade regional, serão acompanhados pelo vereador da Câmara Municipal de Odemira responsável pela área do Turismo e Desenvolvimento Económico, Ricardo Cardoso.
Hoje, dia 31 de maio, será visitada a unidade de alojamento Quinta do Chocalhinho, perto de Odemira, a unidade que acolherá a comitiva do Turismo do Alentejo e Ribatejo durante a estadia no concelho. Já para o dia 1 de junho, está programada a visita ao agro-turismo Monte Corgo da Vaca, na freguesia de Sabóia, seguindo-se um passeio de barco na Barragem de Santa Clara, até ao alojamento local da Quinta do Barranco da Estrada, com o operador marítimo-turístico Bass Catch in Santa Clara. O almoço decorrerá no Restaurante Tasca do Bernardo, em Boavista dos Pinheiros, um dos restaurantes que recebeu a certificação “Alentejo Bom Gosto”, pela Entidade Regional de Turismo. Para a tarde está reservada a visita às Casas de Campo Pé no Monte, na Relva Grande, freguesia de S. Teotónio. Segue-se a visita ao novo Hotel de quatro estrelas Enigma, em Vale Juncal, S. Teotónio, e ao Parque de Campismo Zmar – Eco Campo. O dia terminará com uma visita a Zambujeira do Mar, cujas obras de requalificação urbana através do programa Polis Litoral Sudoeste estão em conclusão. A comitiva seguirá depois para o Portinho do Canal em Vila Nova de Milfontes, sendo o jantar no Restaurante HS, em Vila Nova de Milfontes, que também recebeu a Certificação “Alentejo Bom Gosto”. A 2 de junho, serão visitadas as novas instalações da Associação Rota Vicentina, em Odemira.
Fonte: Câmara Municipal de Odemira