×

Alerta

JFile:: ler. Não foi possível abrir o ficheiro: /home/rcgpt/public_html/joomla30/modules/mod_weather_gk4/cache/mod_weather-312.backup.bxml
Falha ao carregar ficheiro XML

saudeA Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano, teve uma reunião, no passado dia 15 de abril, em Lisboa, com o Ministro da Saúde, o Secretário de Estado de Saúde e o Presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo.

O primordial intuito da reunião foi a comunicação, por parte da Coordenadora das Comissões de Utentes, de alguns problemas e a exigência da sua pronta resolução.

As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano divulgaram, em nota de imprensa, quais são os problemas a resolver:

"- No Litoral Alentejano existe cerca de 30% dos Utentes sem Médico(a) de Família;

- Não há Enfermeiro(a) de Família para cerca de 100.000 Utentes;

- As Extensões de Saúde de Palma, Saboia e Vila Nova de Milfontes estão muito degradas;

- Há muitas especialidades no Hospital do Litoral Alentejano (H.L.A.) só com 1 Médico, como por exemplo:

Gastroenterologia;

Ginecologia;

Medicina Física e de Reabilitação;

Oftalmologia;

Urologia;

Otorrinolaringologia;

Cardiologia.

- A lista de espera para Oftalmologia é enorme, e é cerca de 3.000 Utentes.

- Existe problemas no serviço de imagiologia do H.L.A.

A Coordenadora das Comissões de Utentes vai aguardar resposta sobre alguns dos problemas levantados, e espera que o Ministério da Saúde abra um concurso para combater a falta de Médicos(as) de Família. O Ministério da Saúde vai ainda contratar Médicos(as) reformados para os cuidados de saúde primários.

As Comissões de Utentes acham inadmissível que o Centro de Saúde de Sines só seja concluída a sua obra no final deste ano, e que a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente, 24 horas, do Centro de Saúde de Grândola "seja uma miragem".

Assim a Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano exorta a população para que lute pela reivindicação por melhores cuidados de saúde para a região."

Blocos Informativos



  • Debate com os candidatos às autárquicas 2017 Os candidatos presentes são Aníbal Cordeiro (PS), Sónia Reis (PPD/PSD), António Figueira Mendes (CDU), José Ramos (BE), David Mariano (PNR), António Candeias (IND.) Este debate é organizado pelo O DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a rádio Popular FM, Rádio Sines, Agência de Noticias ADN, Setúbal Revista e o Instituto Politécnico de Setúbal que está a promover a Operação Autárquicas 2017, com debates em todos os 13 concelhos do distrito de Setúbal.

Previsão do Tempo

Grândola

Tempo em Grândola

 

Tempo em Grândola

Cannot get Paris location id in module mod_sp_weather. Please also make sure that you have inserted city name.

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com