eleicoes europeias 2019

No próximo Domingo, dia 26 de maio, a partir das 20 horas, a Rádio Clube de Grândola vai acompanhar as Eleições Europeias em direto.

 

praia melidesO Município de Grândola viu, mais uma vez em 2019, as suas dez praias galardoadas com a Bandeira Azul: Tróia-Mar, Tróia-Galé, Tróia-Bico das Lulas, Atlântica, Comporta, Carvalhal, Pego, Galé- Fontainhas, Aberta Nova e Melides.

prisao pinheiro da cruz

A Polícia Judiciária deteve uma mulher de 45 anos que, alegadamente, tentou introduzir droga na Prisão de Pinheiro da Cruz, em Grândola.

Uma menina de três anos foi levada para o hospital em estado grave após um atropelamento, esta manhã, Santo André, Santiago do Cacém.

Duas crianças, de três e cinco anos de idade, foram atropeladas esta manhã na Avenida Santiago, junto à Escola Básica 1 de Santo André, segundo confirmou a GNR de Setúbal.

Praia de S. Torpes

Um menino desapareceu este domingo cerca das 16.30 horas no mar, na praia de São Torpes, no concelho alentejano de Sines, e estão a decorrer buscas para o encontrar.

A Brigada do Mar iniciou a partir de ontem e até 21 de maio, pelo 9º ano consecutivo, uma limpeza de praias na costa atlântica do concelho de Grândola percorrendo cerca de 45 km entre de Melides e Tróia.

rota das tabernas grandolaA partir de 10 de junho, a rota dos sabores da gastronomia típica alentejana irá marcar presença em seis locais de tradição e costumes em Grândola.

zambujeira do mar praiaO município de Odemira recebe, entre hoje 31 de maio e os dias 1 e 2 de junho, o programa “Conhecer para Agir”, uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que visa o reconhecimento do território e da sua oferta turística.

alcacer do salO Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, assina hoje, numa cerimónia que se realiza em Santa Maria da Feira, no Europarque, o contrato do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Alcácer do Sal, no âmbito do Portugal 2020.

alcacer do salNo próximo dia 1 de junho, Alcácer do Sal e o Torrão vão assinalar o Dia Mundial da Criança, com diversas atividades que têm início pelas 9h30 e que vão contar com a presença de centenas de crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico.

alentejo a pé ccdraO Portal “Alentejo a pé”, disponibilizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo no seu website, a celebrar dois anos de existência, procedeu ao balanço da sua própria atividade e evolução.

dia mundial da criança jardim 1.º de maio

Na próxima quarta-feira, dia 1 de junho, o Jardim 1.º de Maio, em Grândola, acolhe as Comemorações do Dia Mundial da Criança, festividade que vai proporcionar às crianças e suas famílias momentos únicos de lazer e diversão.

mostra teatro de santo andré em grândola

Grândola apresenta, no mês de junho, dois espectáculos integrados na 17ª edição da MITSA – Mostra Internacional de Teatro de Santo André.

N4.PRA1009DTrês tripulantes de uma embarcação de pesca que se encontravam feridos, na sequência de um acidente durante a faina, foram resgatados esta manhã pela Força Aérea, ao largo de Melides, em Grândola.

alcacer do salAs tradicionais festas em Honra de S. Sebastião regressam a Santa Catarina de Sítimos nos dias 27 e 28 de maio, com muita animação, música, dança e atividades diversas.

Tróia estação romanaA Comissão Nacional da UNESCO inscreveu o Bem “Complexo Industrial Romano de Salga e Conserva de Peixe em Tróia” na Lista Indicativa de Portugal ao Património Mundial.

batebatukas projeto musicalO projeto Batebatukas, que nasceu a partir de um protocolo entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém - através da sua Escola de Música - e da Escola Secundária Manuel da Fonseca, é apresentado hoje, dia 25 de maio, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, em tripla sessão (12h00, 14h30 e 21h30).

protocolo de combate à violencia domestica assinado em santiago do cacemNo passado dia 19 de maio, foi assinado, em Santiago do Cacém, o Protocolo para a implementação de uma Estratégia de Combate à Violência Doméstica e de Género, que incidirá nas áreas geográficas dos municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.

porto de setúbalNo passado dia 20 de maio, o Porto de Setúbal comemorou o seu 82.º aniversário, com uma palestra informal alusiva ao tema "Sea for Kids - Mar para Crianças", que teve lugar no Auditório do Edifício Sede da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra.

mostra de teatro e1464082762374

Na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, pelas 18h, no auditório da ESPAM, em Vila Nova de Santo André, tem lugar a conferência de imprensa de apresentação do programa da 17.ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André.

flower power festDe 11 a 13 de agosto, cinco bandas nacionais e outras tantas estrangeiras, compõem o cartaz 2016 do Flower Power Fest, que irá ter lugar em Vila Nova de Santo André.

alentejo litoral 2020Na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, realiza-se, em Odemira, a 6.ª Reunião do Comité de Acompanhamento do Alentejo 2020 - Programa Operacional Regional do Alentejo.

espetáculo solidariedade todos juntos pelo joão pedro

Na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, pelas 21h, no Cine Granadeiro em Grândola, tem lugar o espetáculo de solidariedade "Todos Juntos pelo João Pedro".

pão com pão

Esta sexta-feira, o Largo Catarina Eufémia (junto aos CTT) recebe, entre as 9h e as 17h, a 1ª edição da mostra "Pão com... Pão", iniciativa que vai dar a provar o melhor pão que se faz no concelho de Grândola e que conta com a participação de diversas padarias e associações do concelho.

fmm sinesAs novas confirmações do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo, cuja 18.ª edição se realiza entre 22 e 30 de julho de 2016 em Porto Covo e Sines, são portuguesas ou com ligações a Portugal.

convivio desportivo dos jardins de infancia em gdl

O Parque Desportivo Municipal em Grândola acolhe amanhã, dia 20 de maio, a partir das 10h, a 7ª edição do Convívio Desportivo dos Jardins de Infância.

troia praiaA Quercus voltou a atribuir a classificação de “Praias com Qualidade de Ouro”, às zonas balneares do país cujas águas balneares apresentam melhores resultados em termos de qualidade. Este ano, foram distinguidas 382 praias com “Qualidade de Ouro”, 338 zonas balneares costeiras, 36 interiores e 8 de transição.

alvaro beijinha fotoA Câmara Municipal de Santiago do Cacémreduziu a sua dívida total em cerca de 7,5 milhões de euros, desde o início deste mandato, em outubro de 2013.

feira nacional de turismo em odemira

Nos dias 10, 11 e 12 de junho, Vila Nova de Milfontes recebe a FEI~TUR – Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, que resulta da parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Cante no femininoO Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, recebe, no próximo dia 22 de maio, pelas 15h, mais uma edição das "Jornadas sobre o Cante no Feminino – As Mulheres cantam… como outrora cantaram".

cimal primeira reuniao 2016 em odemiraNo passado dia 13 de maio, teve lugar a primeira reunião ordinária de 2016 do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal, na Vitacress, em Boavista dos Pinheiros, concelho de Odemira.

saudeO Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, desloca-se ao Alentejo, hoje e amanhã, dias 18 e 19 de maio, passando por Portalegre, Campo Maior, Elvas, Beja, Évora e Santiago do Cacém.

agir globos de ouroNomeado para duas categorias dos Globos de Ouro: “Melhor Música” e “Melhor Intérprete Individual”, AGIR acabou por vencer a prestigiante categoria de “Melhor Intérprete Individual” dos Globos de Ouro, cerimónia que decorreu no passado domingo, dia 15 de maio.

cm santiago do cacémA Câmara Municipal de Santiago do Cacém irá acolher a cerimónia de assinatura do Protocolo Para uma Estratégia de Combate à Violência Doméstica e de Género. O evento irá decorrer amanhã, dia 19 de maio, às 16h00, na Sala de Sessões da sede do Município de Santiago do Cacém.

workshop de cozinha saudável em grândolaA Câmara Municipal de Grândola promove, nos dias 30 e 31 de maio, um Workshop de Cozinha Saudável. A atividade, que surge no âmbito do "Experimenta - Workshops/Oficinas", decorrerá no refeitório dos Serviços Sociais, a partir das 19h30, e é limitada a doze participantes com idades a partir dos 15 anos.

sábados com o centro de ciencia viva do lousal

A Biblioteca Municipal de Grândola recebe, no quarto sábado de cada mês, a visita do Centro Ciência Viva do Lousal, para uma manhã repleta de atividades.

alcacer do salA Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai atribuir a Medalha de Ouro de Mérito Municipal à Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal que no próximo dia 3 de junho, comemora cem anos de existência. A proposta foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara.

semanas gastronómicas de grandola

A 9.ª edição das Semanas Gastronómicas, promovidas pelo Município de Grândola, decorre de 21 a 29 de maio. O Choco e o Polvo, espécies que abundam ao longo dos 45 Km da faixa costeira do concelho de Grândola, têm papel de destaque nesta edição e vão ser confecionados de variadíssimas maneiras.

alcacer do salO Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, na qualidade de Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), convidou o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, para um encontro de trabalho do Conselho Estratégico da CIMAL, onde também marcarão presença os cinco presidentes das Câmaras de Grândola, Odemira, Santiago do Cacém, Sines e Alcácer do Sal, que integram a CIMAL.

cm grandolaA Câmara Municipal de Grândola irá lançar uma linha de atendimento telefónico para a população idosa do município. Este novo serviço prestado pela autarquia vai ser implementado no próximo dia 14 de maio, durante a Feira Sénior de Grândola – Geração +.

vicente alves do ó

O realizador Vicente Alves do Ó, natural de Sines, apresentou, no passado dia 7 de maio, no Auditório Municipal António Chainho, a sua terceira longa-metragem, “O Amor é Lindo… Porque sim!”, acompanhado da atriz Inês Patrício, natural de Vila Nova de Santo André, que se estreia, assim, no cinema, nesta comédia portuguesa.

alentejo litoral 2020Esta sexta-feira, dia 13 de maio, na Vitacress, em Boavista dos Pinheiros, Odemira, irá decorrer uma reunião do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal, órgão consultivo dos restantes órgãos da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral.

feira da ladra carvalhal

No próximo domingo, dia 15 de maio, na freguesia do Carvalhal, realiza-se a Feira da Ladra. O evento decorre no Jardim na Avenida 18 de dezembro, das 8h00 às 19h00.

zils sinesO Embaixador do Qatar em Portugal, Adel Ali Al Khal Fakhro, visitou, no passado dia 10 de maio, a ZILS - Zona Industrial e Logística de Sines, um dos ativos nacionais geridos pela aicep Global Parques.

festas da nossa senhora da penhaAs Festas em Honra de Nossa Senhora da Penha decorrem durante o mês de maio, em Grândola, e contam com um vasto programa religioso e de animação cultural.

capa do livro os expostos no concelho de grândolaNo próximo sábado, dia 14 de maio, às 15h30, na Biblioteca Municipal de Grândola, decorre a apresentação do livro "Os Expostos no Concelho de Grândola - século XVI ao dealbar do século XX", de Germesindo Silva.

cante alentejanoO Grupo Coral e Etnográfico Coop de Grândola assinala este sábado, dia 14 de maio, o seu 23.º aniversário com um Festival de Cante Alentejano.

fmm sinesHá mais música confirmada no FMM Sines – Festival Músicas do Mundo, cuja 18.ª edição se realiza entre 22 e 30 de julho de 2016 em Porto Covo e Sines. Com músicos de quatro continentes (África, Américas, Ásia e Europa), nove propostas que cruzam estilos, estéticas e geografias:

alvaro beijinhaO Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, reivindicou, junto do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, mais apoios para os agricultores locais, tendo como base a “matriz muito rural do Município, em que a agricultura tem um papel determinante no desenvolvimento do território”.

festival le plein de super

No próximo sábado, dia 14 de maio, o Centro de Ciência Viva do Lousal acolhe o Festival Le Plein de Super, evento cinematográfico que tem início às 21h15 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Grândola.

praia com lixoO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa irá marcar presença amanhã, dia 11 de maio, no arranque da oitava limpeza de praia organizada pela Brigada do Mar, que pretende cobrir cerca de 45 km e decorre entre as praias de Melides e Tróia.

semana da educação artística em sines

O Centro de Artes de Sines, através do Serviço Educativo e Cultural, assinala entre 15 e 25 de maio várias iniciativas que têm como objetivo divulgar à sociedade a primordial importância da arte para o desenvolvimento do ser humano. Estas atividades estão inseridas na Semana da Educação Artística, instituída pela UNESCO em 2012.

feira sénior de grândola

No próximo sábado, dia 14 de maio, a partir das 9h00, realiza-se a 8.ª edição da Feira Sénior de Grândola.

teatro do mar sinesNo próximo dia 14 de maio, às 18h00, o Centro de Artes de Sines inaugura a exposiçãoTeatro do Mar: 30 Anos a Criar”, exposição documental alusiva aos 30 anos de atividade do Teatro do Mar (1986-2016).

conferencia apresentação santiagro 2016Com um cartaz que desperta o interesse da população e uma maior duração - este ano com quatro dias de feira, de 26 a 29 de maio -, a SANTIAGRO poderá vir a assinalar a sua "maior enchente de sempre".

concurso nacional de leituraA Biblioteca Municipal de Sines, valência do Centro de Artes de Sines, organiza a fase distrital da 10.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, a realizar no dia 11 de maio.

GNR1O Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR irá realizar ações de fiscalização de terrenos florestais no concelho de Grândola, no dia 12 de maio de 2016.

pirilampo mágicoCerca de 700 mil "Pirilampos Mágicos" vão estar à venda em todo o país, a partir de sábado, no âmbito da campanha de solidariedade mais antiga em Portugal para apoiar pessoas com deficiência intelectual e suas famílias.

miguel oliveira

O vice-campeão do Mundo de Moto3, Miguel Oliveira, vai participar, entre 11 e 15 de maio, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém e organizada pelo Miguel Oliveira - Fan Club, que visa, entre outros objetivos, destacar as múltiplas valências desportivas e as condições que o município tem à disposição, em particular para a prática do ciclismo e BTT, surf, motociclismo, natação, atletismo, entre outras modalidades.

presidencia nas freguesias santiago do cacem ermidas sadoA Freguesia de Ermidas-Sado foi a terceira a ser visitada no roteiro do Presidente, Vereadores a tempo inteiro e técnicos da autarquia na Presidência nas Freguesias. Acompanhados pelo Presidente da Junta de Freguesia, Carlos Parreira, a comitiva experienciou três dias de visitas, reuniões e contactos com a população, numa freguesia que é uma referência no investimento empresarial.

ações de sensibilização prevenção rodoviária

Na próxima sexta-feira, dia 7 de maio, decorrem, ao abrigo do Programa Viver Solidário, ações de sensibilização sobre Prevenção Rodoviária em Azinheira dos Barros (no Polivalente, às 09h30), Lousal (Centro Comunitário, às 11h00), Água Derramada (Centro de Convívio, às 14h00) e Silha Pascoal (Escola Primária, às 15h30.

vitor proença alcacer do salA 2ª edição do Encontros - Festival de Teatro de Alcácer do Sal começa no dia 13 de maio com o espetáculo de Pedro Tochas e prolonga-se até 10 de junho.

GNR1A Guarda Nacional Republicana procedeu à detenção de 167 pessoas em flagrante delito no passado fim de semana e apreendeu 524 doses de haxixe e 127 doses de anfetaminas.

concerto aniversario musica velha

A Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense assinala o 104º aniversário da Música Velha com um concerto, no próximo sábado, dia 7 de maio, pelas 21h30, no Cine Granadeiro Auditório Municipal.

festa da coqueiraCanal Caveira, localidade do concelho de Grândola conhecida pelo "Cozido à Portuguesa" realiza, este fim de semana (7 e 8 de maio), a Festa da Coqueira, onde dá a conhecer as suas tradições gastronómicas do campo como "Jantarinho de Carrasquinhas", Jantarinho de Acelgas e "Jantarinho de Catacuzes".

grandolenseO passado fim de semana foi proveitoso para as equipas de futebol da região, que disputam os vários escalões do Campeonato Distrital de Setúbal. O Grandolense venceu no terreno do União Banheirense por 2-1 (jogo a contar para a 26.ª jornada) e encontra-se, assim, no quinto lugar da primeira divisão dos distritais da Associação de Futebol de Setúbal.

alcacer do salA Prestação de Contas de 2015 da Câmara Municipal de Alcácer do Sal foi aprovada por maioria com 17 votos a favor dos eleitos da CDU e 8 abstenções do PS na reunião de dia 29 de abril da Assembleia Municipal.

Bandeira AzulA Bandeira Azul vai ser hasteada este ano em 314 praias, mais 15 atribuições do que em 2015, ultrapassando pela primeira vez a barreira das três centenas, anunciou hoje o presidente da associação promotora em Portugal.

Informação



  • Criada em 2022-06-13 10:44:43


  • Criada em 2022-06-09 10:44:06


  • Criada em 2022-06-08 10:43:36


  • Criada em 2022-06-07 10:43:03


  • Criada em 2022-06-06 11:47:44

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine is designed by JoomlaShine.com