banner_animacap_verao_agosto_01_1_1024_2500.png

 A música marca o final da época estival em Grândola e do programa municipal “Animação de Verão” cuja edição de 2021 foi prolongada até ao fim de agosto com o objetivo de promover a retoma económica e cultural do concelho num ano em que, mais uma vez, a pandemia da Covid 19 levou ao cancelamento de grandes eventos, nomeadamente, da Feira de Agosto que deveria realizar-se no último fim-de-semana do mês.

Nos dias 27, 28 e 29 o Parque de Feiras e Exposições abre as portas para três concertos com o melhor da música nacional.

 Carlão que, em abril último, prometeu regressar a Grândola para um grande espetáculo, sobe ao palco a 27 de agosto para um concerto onde vão ser revisitados sucessos dos Da Weasel e temas da sua carreira a solo. Com muitos projetos lançados no mundo da música, televisão, literatura e de cariz social e solidário, o atual mentor do programa da RTP1 - The Voice Kids prepara para muito em breve o lançamento de mais um tema inédito, depois do enorme sucesso de “Assobia para o Lado” uma canção luminosa e positiva que chama a atenção para o lado bom da vida.

 Fábia Rebordão, considerada unanimemente uma das vozes de referência do fado novo, apresenta-se pela primeira vez em Grândola na noite de sábado. O seu nome tornou-se conhecido do grande público quando participou na “Operação Triunfo”. Em 2012 é distinguida pela Fundação Amália com o Prémio Revelação Amália Rodrigues e o conceituado Jornal Expresso considera-a uma das 50 personalidades revelação do ano. Em palcos nacionais e internacionais destacam-se as atuações no Hifa Festival no Zimbabué, considerado um dos 5 festivais mais importantes do mundo, ou no Carnegie Hall, a emblemática sala de Nova York.

 O encerramento da Animação de Verão está a cargo dos Tais Quais, no domingo dia 29.
O Alentejo ocupa grande espaço do reportório deste grupo formado por João Gil, Vitorino, Tim, Vicente Palma, Celina da Piedade, Paulo Ribeiro e Sebastião. As violas, o acordeão, a percussão, a viola campaniça, um coro de arrepiar, e, pelo meio, Jorge Serafim, conhecido contador de histórias, que partilha com o público as suas pérolas desafiando histórias, anedotas e contos populares. Pela primeira vez em Grândola os Tais Quais prometem espalhar música e histórias e fazer novos amigos.

Os espetáculos começam às 21h30. A entrada é gratuita mediante reserva de lugar.