Até ao próximo dia 14 de maio, é possível visitar as exposições de Fotografia «Artur Pastor – Um Certo Portugal», de Artur Pastor, e de Ilustração «As Mulheres de Artur Pastor», de Marta Nunes, patentes na sala polivalente e sala de exposições, respetivamente.

Capturar.PNG

Exposições patentes na Biblioteca e Arquivo Municipal de Grândola, até 14 de maio. Fonte: Câmara Municipal de Grândola.

 

Artur Pastor descobriu o fascínio pela fotografia quando resolveu ilustrar a tese final do seu curso de regente agrícola com imagens captadas por si. A sua profissão permitiu-lhe percorrer o país de lés a lés, captando imagens que se tornaram o testemunho de um Portugal multifacetado, retratando desde as atividades agrícolas às piscatórias, e desde o património construído aos costumes das nossas gentes.

Marta Nunes, formada em Arquitetura pela Universidade da Beira Interior, foi ainda durante o curso que executou os primeiros trabalhos de ilustração para publicações. As expressões, as pessoas e os ofícios tradicionais são o que mais a inspira na construção de narrativas, assim como os objetos do quotidiano e a poética dos dias úteis. Fascinada pela obra de Artur Pastor, resolveu “pegar nesses rostos anónimos, cheios de tenacidade, de mulheres que foram motores de trabalho no campo, nas indústrias e em casa e criar esta série”.

 

A Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola pode ser visitada:
Segunda a Sexta-feira: 09h30 | 19h00
Sábado: 10h00 | 13h00

Informação



  • Criada em 2022-05-11 11:02:49


  • Criada em 2022-05-10 11:00:00


  • Criada em 2022-05-09 17:28:22

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine is designed by JoomlaShine.com