MAD-1º_Lugar.jpg

O Município ficou em 1º. Lugar juntamente com Águeda e Lousada, no pódio de melhor “Plano de Comunicação no Desporto e Atividade Física”, na categoria de municípios com 10.001 e 50.000 habitantes, no âmbito do Programa Nacional Município Amigo do Desporto – MAD.

A partilha de boas práticas na área da comunicação, metodologias inovadoras e abrangência no alcance das notícias, entre outros fatores, serviram de base à avaliação das candidaturas apresentadas, ao nível da comunicação externa e interna, bem como, ao nível da comunicação offline e da comunicação online que cada município apresentou.

A candidatura do Município de Grândola centrou-se nos Planos de Comunicações da Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, dos últimos anos, e da visita de Bruce Hopkins (nadador salvador australiano) a Grândola, em agosto de 2019.

No total participaram nesta candidatura 18 municípios - Vila Nova Poiares, Vila Nova de Foz Coa, Chamusca, Grândola, Albergaria-a-Velha, Águeda, Coruche, Lousada, Serpa, Póvoa de Lanhoso, Ourem e Lagoa (Açores), Paredes, Mafra, Felgueiras, Matosinhos, lagos e Funchal - distribuídos por 4 categorias mediante o número de habitantes.

Dos 150 municípios portugueses que integram o Programa Nacional Município Amigo do Desporto – MAD, o Município de Grândola está presente desde a primeira edição, em 2016, com presença renovada anualmente, em resultado do reconhecimento de boas práticas na promoção da atividade física e desportiva.