GNR Setúbal Apreensão

O Comando Territorial de Setúbal, através da Secção de Informações e Investigação Criminal, ontem dia 18 de dezembro, deteve em flagrante delito um indivíduo de 21 anos, por extorsão, no concelho de Queluz.

 A ação foi desencadeada no âmbito de uma investigação, delegada no Núcleo de Investigação Criminal de Grândola, cujo objeto foi uma denúncia apresentada no corrente ano, em que uma menor foi constrangida a entregar uma quantia em dinheiro, sob pena de lhe serem publicadas fotografias de cariz pessoal, nas redes sociais, caso a exigência não fosse cumprida.

O suspeito contactou a menor, através de um perfil falso na rede social Facebook, conseguindo assim obter a confiança da mesma, bem como, fotografias e dados pessoais.

A detenção ocorreu no momento em que o suspeito procedia à extorsão de dinheiro, exigidos à menor. Na sequência da detenção foram realizadas uma busca domiciliária e outra ao seu veículo, tendo sido apreendidos os 150 euros, um computador portátil, um tablet, uma pen USB e três telemóveis.

O detido foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência e será presente, hoje, dia 19 de dezembro, no Tribunal de Grândola para aplicação de medidas de coação.

A ação contou com o apoio do Destacamento Territorial de Grândola.

Fonte: GNR

Foto: GNR