Amanhã, 30 de novembro, o Município de Grândola associa-se ao movimento mundial "Cidades Pela Vida – Cidades Contra a Pena de Morte".
Esta iniciativa irá levar à iluminação, durante esta quarta-feira, «do monumento “Memorial ao 25 de Abril”, situado na Praça da Liberdade, da autoria de Bartolomeu Cid dos Santos, e designadamente da fachada onde estão inscritos alguns artigos da Declaração dos Direitos Humanos (em cujo artigo 3.º se estabelece que “Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal”).» Também será iluminado «o edifício dos antigos Paços do Concelho, situado no centro histórico da vila de Grândola, que foi antiga cadeia e tribunal e que é atualmente a sede do Observatório da Canção de Protesto e Posto de Turismo de Grândola», tal como refere a Câmara Municipal de Grândola, em nota de imprensa hoje divulgada.
De salientar que esta ação, que teve início em 2002, promovida pela Amnistia Internacional e que decorre a 30 de Novembro, tem vindo a receber anualmente um número cada vez maior de participações. Até à data aderiram mais de 2000 cidades em todo o mundo, ao iluminarem um edifício público ou um monumento histórico nesta data.
Fonte: CMG