O concelho de Grândola volta a fazer parte do FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo, recebendo três espetáculos que irão ter lugar no Cine Granadeiro Auditório Municipal, sempre com entrada gratuita.

web_FBPOST_grandola.jpg

Datas das exibições do FITA em Grândola. Fonte: Câmara Municipal de Grândola.

 

O primeiro espetáculo será dia 10 de maio, às 14h30. "Somos Todos Camões", tem interpretação de Beatriz Gonçalves. Nesta peça, João Garcia Miguel reescreve uma história acerca de um homem que, através dos seus sonhos e aventuras que viveu, acabaria por se tornar numa das maiores figuras da literatura portuguesa.

De Espanha chega, dia 12 pelas 21h00, "Piano Blanco". Jimena Gonzalez e Marcelo Caballero retratam a história menos conhecida de Marilyn Monroe, quando a atriz foi internada por engano num hospital psiquiátrico. Representa um encontro muito próximo com uma mulher que se busca a si mesma.

O último espetáculo desta iniciativa em Grândol, "Karingada e a Batucada de Contos", acontece no dia 14, às 11h00. É uma obra vinda de Moçambique, com criação e interpretação de Klemente Tsamba. Baseado na oralidade existente nos contos tradicionais moçambicanos, irão existir momentos de interação com o público através de ritmos de percussão improvisados e jogos.

O FITA, promovido pela companhia Lendias D'Encantar, encontra-se na sua nona edição e estará presente em Beja, Aljustrel, Arraiolos, Campo Maior, Ferreira do Alentejo, Grândola, Mértola, Ponte de Sor, Santiago do Cacém, Viana do Alentejo e Vidigueira.

Esta edição conta com companhias artísticas não só de Portugal mas também de Espanha, Brasil, Colômbia, Moçambique, Uruguai e Equador.

Informação



  • Criada em 2022-05-11 11:02:49


  • Criada em 2022-05-10 11:00:00


  • Criada em 2022-05-09 17:28:22

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine is designed by JoomlaShine.com