• Detido por cultivo de canábis em Grândola

    221478109_3037078253198382_5983221018880173147_n.png

    O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Grândola, ontem, dia 21 de julho, deteve um homem de 58 anos por cultivo de produto estupefaciente, no concelho de Grândola.

    Ler mais...
     
  • Apreensão de duas máquinas de jogo em Grândola

    GNR_2.jpg

    O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Grândola,no passado dia 13 de julho, apreendeu duas máquinas de jogo ilegal, na localidade de Grândola.


    Na sequência de uma ação de patrulhamento os militares da Guarda, detetaram duas máquinas de jogo ilegal em dois estabelecimentos que atribuíam prémios monetários, tendo sido de imediato apreendidas e os proprietários dos estabelecimentos identificados.


    A GNR relembra que os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados.

     
  • Biblioteca de Grândola recebe "Canções Heroicas e poesia do Neo-Realismo" e Canções de Fernando Lopes-Graça

    0.jpg

    No âmbito da atividade do Observatório da Canção de Protesto irá realizar-se em Grândola, na Biblioteca e Arquivo do Município, em 10 de julho (data condicionada, naturalmente, pela evolução da Covid-19), um conjunto de iniciativas dedicadas às Canções Heroicas e à poesia do Neo-Realismo, no quadro das comemorações dos 75 anos sobre a publicação de Marchas, Danças e Canções, de Fernando Lopes-Graça, com poemas de Armindo Rodrigues, Arquimedes da Silva Santos, Carlos de Oliveira, Edmundo Bettencourt, João José Cochofel, Joaquim Namorado, José Ferreira Monte, José Gomes Ferreira e Mário Dionísio.

    As atividades irão iniciar às 17h30, com a realização de um colóquio designado "As Canções Heroicas e a Poesia do Neo-Realismo", protagonizado por João Madeira, Manuel Deniz Silva, Pedro Lamares e Teresa Cascudo, também responsável pela sua moderação.

    Seguir-se-á, às 19h00, a apresentação de um espectáculo poético e musical inédito intitulado Qualquer coisa que está para acontecer, protagonizado por Pedro Lamares e Rui David.

    As atividades terminam após a actuação do Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música de Lisboa, que irá iniciar às 22h.

    A entrada é gratuita mediante reserva antecipada de lugar através do 269 448 246 e sujeita à lotação do espaço.

    O colóquio será transmitido também, através do sitio em rede ocprotesto.org

Bem-vindo à Rádio Clube de Grândola

A Rádio Clube de Grândola está em mudança. Estamos a atravessar uma série de modernizações e atualizações essenciais para enfrentar estes novos e atribulados tempos que estamos todos a passar.

Temos um novo site e estamos no Facebook, Twitter e Linkedln. Já temos Podcast e outras utilidades que surgirão à medida que estiverem prontas.

Estamos a tentar melhorar a infomação e a criar novos programas para todos os gostos.

A Rádio não é só para o nosso concelho e arredores. Estamos também no ar através da Internet para todo o mundo!

Tudo isto para que os ouvintes e cibernautas da Rádio Clube de Grândola se sintam melhor e mais próximos!

RCG, é tudo o que queremos!


josé mourinhoO novo centro de estágios desportivos de Tróia, no concelho de Grândola, já está a ser construído e vai ser apadrinho pelo treinador português José Mourinho. O empreendimento vai ser designado como "One Troia José Mourinho Training Centre".

camiãoA Guarda Nacional Republicana detetou 1056 infrações numa operação de fiscalização a veículos pesados (“TISPOL — Truck and Bus Operation"), que teve lugar de 25 a 28 de julho, em todo o território nacional.

GNR1A Guarda Nacional Republicana intensifica, a partir de hoje, e até ao próximo domingo (31 de julho), as ações de patrulhamento e apoio aos veraneantes, com o objetivo de garantir a sua segurança nos itinerários mais utilizados de e para os locais de férias.

garrett mcnamaraO surfista norte-americano de ondas gigantes, Garrett McNamara está em Portugal no âmbito da 2ª edição Buondi Surf Sessions. Na quarta-feira, o surfista esteve na Praia do Bico das Lulas, em Tróia, onde deu uma aula a crianças e jovens de uma instituição de solidariedade social e uma aula aberta à população.

santiago do cacém dia do municípioNo passado dia 25 de julho, assinalou-se o Dia do Município de Santiago do Cacém. A 1.ª edição do Santiago Style Weekend, nos dias 22 e 23, e o concerto com a Orquestra Ligeira do Exército, no dia 24 de julho, foram os destaques das comemorações deste ano.

festa da serra em santa margarida

Na próxima sexta-feira e no sábado, dias 29 e 30 de julho, Santa Margarida da Serra acolhe a Festa da Serra. Com o tema "As Riquezas da Nossa Terra" em destaque, as festividades vão ser complementadas por exposições, cozinha ao vivo, tasquinhas, artesanato e bailes.

instituto politécnico de setúbalO Instituto Politécnico de Setúbal vai abrir 1184 vagas na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2016/2017, distribuídas pelas suas cinco Escolas Superiores: de Educação (161), de Tecnologia de Setúbal (376), de Ciências Empresariais (390), de Tecnologia do Barreiro (142) e de Saúde (115).

embaixador do japão visitou porto de setúbalO Porto de Setúbal recebeu, no dia 26 de julho, a visita do Embaixador do Japão, Hiroshi Azuma, no âmbito de uma deslocação à região de Setúbal, que incluiu os parques Empresariais BlueBiz e as zonas logísticas e industriais.

são luís odemiraA localidade de São Luís recebe, de 29 a 31 de julho, a 18.ª edição das Tasquinhas de S. Luís, iniciativa que já é uma referência no roteiro de verão do concelho de Odemira e na qual os petiscos e a animação musical são os principais destaques.

ComportaA freguesia da Comporta, no município de Alcácer do Sal, vai estar em festa nos dias 29, 30 e 31 de julho. Com organização da Junta de Freguesia da Comporta e apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, as festividades decorrem no Largo do Mercado da Comporta, a partir das 19h.

surf sessions com garrett mcnamaraEsta quarta-feira, dia 27 de julho, a Praia Tróia - Bico das Lulas vai ser o ponto de visita da segunda edição do Buondi Surf Sessions com Garrett McNamara.

josé gasparJosé Gaspar, atleta do Clube de Atletismo Odimarq venceu ontem, pelo segundo ano consecutivo, a prova com 43 Km de extensão e corrida na areia da praia com partida em Melides e chegada a Tróia com tempo de 3:04:32.

GNR1A Guarda Nacional Republicana informou, em comunicado, que vai intensificar, de hoje e até quinta-feira, em todo o território nacional, a fiscalização aos veículos pesados de passageiros e mercadorias, «no sentido de prevenir e identificar infrações relacionadas com este tipo de veículos e respetivos transportes (pessoas e bens)».

GNR1A Guarda Nacional Republicana deteve, no passado fim de semana, 174 pessoas em flagrante delito, a maioria das quais por condução sob o efeito do álcool, e apreendeu 291 doses de haxixe.

monumento de homenagem em stc 1

Na próxima segunda-feira, dia 25 de julho assinala-se o Dia do Município de Santiago do Cacém. A 1.ª edição do Santiago Style Weekend, nos dias 22 e 23 de julho, e o concerto com a Orquestra Ligeira do Exército, no dia 24 de julho, são os pontos altos das comemorações deste ano, que serão marcadas também pela inauguração de um monumento em homenagem aos ex-combatentes falecidos na Guerra Colonial e na Grande Guerra, igualmente no dia 24.

centro unesco em santiago do cacémA Capela de São Jorge e a Casa de Chá da Tapada do Castelo, em Santiago do Cacém, vão dar lugar ao primeiro Centro UNESCO em Portugal destinado à salvaguarda e valorização do património cultural religioso. O protocolo para a criação do espaço foi assinado no passado dia 19 de julho, na Sala de Sessões da Sede do Município.

Sines Tráfico de EstupefacientesOs militares do Núcleo de Investigação Criminal de Santiago do Cacém detiveram, na passada terça-feira, dia 19 de julho, em Sines, dois homens, em flagrante delito, por tráfico de estupefacientes.

richie campbellO concerto de Richie Campbell em Vila Nova de Santo André, no dia 16 de julho, promete ficar gravado como um dos maiores espetáculos realizados na cidade, quer pela qualidade daquele que é um dos mais aclamados artistas portugueses da atualidade, quer pela multidão que marcou presença junto ao Parque Central para assistir ao ponto alto das comemorações do 13.º aniversário da elevação de Vila Nova de Santo André a Cidade.

Posto Avançado de Meios de Socorro durante o VerãoJá se encontra em funcionamento, todos os dias, das 8h00 às 20h00, na Aldeia do Carvalhal, o Posto Avançado de Meios de Socorro dos Bombeiros Mistos de Grândola.

teatro das beirasEsta quinta-feira, dia 21, às 22h, o Teatro das Beiras apresenta, no Jardim 1.º de Maio, “Loa, Xácara e Bugigangas”, de Calderon de La Barca, “um dos dramaturgos do Século de Ouro espanhol que mais destacadamente influenciou e contribuiu para a edificação da cultura europeia”. A iniciativa está integrada na Animação de Verão no Jardim 1.º de Maio, promovida pelo município de Grândola.

biblioteca no jardimAté ao final de agosto, o Jardim 1.º de Maio, em Grândola, tem uma Biblioteca no Jardim, que é destinada às crianças, e contém cerca de 100 publicações para consulta no local.

memorias da praia de sao torpes

A exposiçãoMemórias da Praia de São Torpes” é inaugurada hoje, dia 19 de julho, às 18h00, no Museu Nacional de Arqueologia, Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa.

monumento de homenagem em stc

O Núcleo da Liga dos Combatentes do Município de Santiago do Cacém inaugura, no dia 24 de julho, às 10h30, junto ao Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, um Monumento de homenagem aos Combatentes na Guerra Colonial e na Grande Guerra, oriundos do Município de Santiago de Cacém, e que faleceram em Angola, Moçambique e Guiné.

semana gastronomica grandola 15 a 24 julho

Gaspacho, Saladas e Beldroegas são as sugestões saudáveis e refrescantes, que vão ser confecionadas de variadíssimas maneiras durante mais uma edição das Semanas Gastronómicas, promovidas pelo Município de Grândola, que decorrem de 15 a 24 de julho.

habitar o que está desabitado em santiago do cacémA Associação Cultural de Santiago do Cacém, em colaboração com a Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), deu forma, entre os dias 8 e 10 de julho, ao projeto “Habitar o que está Desabitado”, através da execução de um conjunto de pinturas / murais em edifícios devolutos ou em mau estado de conservação.

exposições em sinesA 19.ª edição do projeto Verão Arte Contemporânea em Sines, uma parceria entre a Câmara Municipal de Sines e o Centro Cultural Emmerico Nunes, acolhe dois projetos autónomos: a exposição “Travessa da Ermida a Sul”, comissariada por Catarina da Ponte, no Centro de Artes de Sines, e “4 Fotógrafos de Moçambique”, com curadoria de Alexandre Pomar, no Centro Cultural Emmerico Nunes.

guarda prisionalA Polícia Judiciária deteve um guarda prisional da cadeia de Pinheiro da Cruz, no concelho de Grândola, reiterou fonte da Direção-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

tasquinhas sines 2016

As Tasquinhas Sines 2016 realizam-se entre 16 de julho e 7 de agosto, no passeio marítimo da cidade, junto à Praia Vasco da Gama.

sines tech 16Debater a necessidade de criar valor a partir do mar para beneficiar a região e impulsionar o cluster do mar a nível nacional, foi o grande objectivo do "Tech Sines '16 - Por Novos Mares - Jornadas da Economia do Mar".

odemira beer fest

Nos dias 8 e 9 de julho, Odemira acolhe a 4ª edição do Odemira Beer Fest – Festival da Cerveja e do Petisco, promovida pelo Sport Clube Odemirense, que decorrerá na Zona Ribeirinha, com um vasto programa de animação.

animação de verão em grândola

Esta quinta-feira, dia 7 de julho, tem lugar, no Jardim 1.º de Maio, em Grândola, às 22h, "Varandas da Memória", espetáculo do grupo "Ao Luar Teatro".

Promoção da Saúde Mental de Crianças e Adolescentes em Santiago do CacémO Município de Santiago do Cacém, enquanto membro da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), está integrado numa rede, que tem como intuito promover um Programa de Iniciativas de Saúde Pública, nomeadamente no “Desenvolvimento de Programas em Escolas para a Promoção da Saúde Mental de Crianças e Adolescentes”.

paraciclismo flavio pachecoO paraciclista Flávio Pacheco, natural de Ermidas-Sado, no Município de Santiago do Cacém, sagrou-se, no dia 2 de julho, Campeão Nacional de Paraciclismo (classe H4) no Contra-Relógio Individual disputado em Palmela.

lagoa rock 2016No passado dia 2 de julho, o Festival Lagoa Rock juntou centenas de entusiastas pelas sonoridades metal, punk e hardcore, oriundos de vários pontos do país.

sabores do sado festival

Arranca sexta-feira, dia 8 de julho, na Margem Sul, a Festa Sabores do Sado, com ponto alto no sábado com a procissão fluvial noturna.

mina de ciencia vai a praiaA partir de hoje e até 11 de Agosto, o Centro Ciência Viva do Lousal – Mina de Ciência (CCV Lousal) vai estar presente em dez praias da Frente Atlântica do Concelho de Grândola com um conjunto extraordinário de atividades de educação ambiental.

GNR1A Guarda Nacional Republicana procedeu a um reforço de efetivo no seu dispositivo territorial, tendo por base a "Operação Verão Seguro".

biblioteca na praia em melides e carvalhalMais de cinco centenas de publicações, entre jornais diários, livros e revistas, são disponibilizados gratuitamente na Biblioteca na Praia em Melides e no Carvalhal até 29 de agosto, de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 17h.

GNR1O balanço da primeira fase da operação "Hermes - Viajar em Segurança", que decorreu entre sexta-feira e domingo, situou-se em sete mortos, mais quatro do que em 2015, e 530 acidentes, menos 21 que no ano passado, informou a Guarda Nacional Republicana.

ponto eletrão em santiago do cacémOs Mercados Municipais de Santiago do Cacém e de Vila Nova de Santo André contam, desde o início do mês de julho, com Pontos Electrão, que se destinam à deposição de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE).

prémio nacional de conto manuel da fonsecaNo mês de outubro, será revelado o vencedor da 11.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca, que conta com um total de 72 obras a concurso. Os autores representam todo o território nacional (à exceção das regiões autónomas), com destaque para duas obras enviadas do estrangeiro - uma do Brasil e outra do Reino Unido.

sao francisco da serraA freguesia de São Francisco da Serra foi a penúltima a ser visitada, nos dias 23, 24 e 27 de junho, no âmbito da Presidência nas Freguesias 2016, iniciativa da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

centro de saude alcacer do sal projeto distinguido pela missão sorrisoO Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, acompanhado pelo Vereador Nuno Pestana, esteve, no dia 30 de junho, no Centro de Saúde de Alcácer do Sal, na cerimónia de entrega de um apoio de mais de 7 mil euros pela “Missão Continente Sorriso” ao projeto “ABC da Parentalidade”.

animação de verão em grândola

Tem início neste sábado, dia 2 de julho, em Grândola, mais uma edição da Animação de Verão no Jardim 1º de Maio, iniciativa que integra diversos espetáculos gratuitos até ao final de julho.

Gosta do Facebook da RCG

Segue o Facebook da RCG

Informação



  • Criada em 2021-07-08 15:40:53


  • A informação das 19h de 07 de Julho
    Criada em 2021-07-07 09:33:37


  • A informação das 19h de 06 de Julho
    Criada em 2021-07-06 09:32:37


  • A informação das 19h de 05 de Julho
    Criada em 2021-07-05 09:31:39


  • A informação das 19h de 02 de Julho
    Criada em 2021-07-02 09:30:42

Meteorologia

 

Faça publicidade na RCG

Utilizadores Online

Temos 19 visitantes e 0 membros em linha

Local

Detido por cultivo de canábis em Grândola

221478109_3037078253198382_5983221018880173147_n.png

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Grândola, ontem, dia 21 de julho, deteve um homem de 58 anos por cultivo de produto estupefaciente, no concelho de Grândola.

Ler mais...
 

Apreensão de duas máquinas de jogo em Grândola

GNR_2.jpg

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Grândola,no passado dia 13 de julho, apreendeu duas máquinas de jogo ilegal, na localidade de Grândola.


Na sequência de uma ação de patrulhamento os militares da Guarda, detetaram duas máquinas de jogo ilegal em dois estabelecimentos que atribuíam prémios monetários, tendo sido de imediato apreendidas e os proprietários dos estabelecimentos identificados.


A GNR relembra que os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados.

 

GNR de Grândola resgata três mochos galegos e um ouriço-cacheiro

202106231659188710.jpg

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Grândola, ontem, dia 23 de junho, procedeu ao resgate de três mochos galegos juvenis - Athene noctua - e um ouriço-cacheiro - Erinaceus europaeus - no concelho de Grândola.


Na sequência de um alerta, o NPA de Grândola resgatou os animais que se encontravam debilitados, os quais foram entregues no Centro de Recuperação de Aves Selvagens de Santo André (CRASSA), para avaliação e recuperação.


A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Regional

Recuperação de 180 quilos de cortiça furtada em Alcácer do Sal

208521797_3018024981770376_2065538748968345063_n.jpg

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Alcácer do Sal, ontem, dia 27 de junho, identificou três homens com idades compreendidas entre os 20 e os 28 anos, por furto de cortiça, em Alcácer do Sal.

Ler mais...
 

Câmara Municipal aprova aquisição de terreno para ampliação da ZIL de Alcácer

Z_i_l_2.jpg

Atrair mais investidores, captar projetos inovadores, regenerar o tecido empresarial e industrial, criar mais postos de trabalho e desenvolver a economia do concelho são os principais objetivos da possível ampliação da Zona de Indústria Ligeira de Alcácer do Sal. A proposta para a aquisição de uma parcela de terreno para este efeito foi aprovada em reunião de Câmara a 9 de junho de 2021.

Ler mais...
 

Detido com 368 doses de estupefacientes em Sines

gnr2.png

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Sines, dia 7 de junho, deteve um homem de 55 anos por tráfico de estupefacientes, em Sines.

Ler mais...

Cultura

Biblioteca de Grândola recebe "Canções Heroicas e poesia do Neo-Realismo" e Canções de Fernando Lopes-Graça

0.jpg

No âmbito da atividade do Observatório da Canção de Protesto irá realizar-se em Grândola, na Biblioteca e Arquivo do Município, em 10 de julho (data condicionada, naturalmente, pela evolução da Covid-19), um conjunto de iniciativas dedicadas às Canções Heroicas e à poesia do Neo-Realismo, no quadro das comemorações dos 75 anos sobre a publicação de Marchas, Danças e Canções, de Fernando Lopes-Graça, com poemas de Armindo Rodrigues, Arquimedes da Silva Santos, Carlos de Oliveira, Edmundo Bettencourt, João José Cochofel, Joaquim Namorado, José Ferreira Monte, José Gomes Ferreira e Mário Dionísio.

As atividades irão iniciar às 17h30, com a realização de um colóquio designado "As Canções Heroicas e a Poesia do Neo-Realismo", protagonizado por João Madeira, Manuel Deniz Silva, Pedro Lamares e Teresa Cascudo, também responsável pela sua moderação.

Seguir-se-á, às 19h00, a apresentação de um espectáculo poético e musical inédito intitulado Qualquer coisa que está para acontecer, protagonizado por Pedro Lamares e Rui David.

As atividades terminam após a actuação do Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música de Lisboa, que irá iniciar às 22h.

A entrada é gratuita mediante reserva antecipada de lugar através do 269 448 246 e sujeita à lotação do espaço.

O colóquio será transmitido também, através do sitio em rede ocprotesto.org

 

Município de Grândola Assinala Dia Internacional dos Arquivos

Dia_Internacional_dos_Arquivos.jpg

O Município de Grândola celebra o Dia Internacional dos Arquivos, a 9 de junho, com a apresentação do fac-símile do livro Preludios - Poesias de Rita Pereira de Mattos (1882), da autoria de Rita Pereira de Mattos, e um opúsculo designado Rita Pereira de Mattos - uma chamma de fogo sombrio, da autoria de Idálio Nunes e José Abreu, constituído por um estudo biográfico sobre a poeta e um breve texto sobre a sua obra.

Ler mais...
 

Cadeiras e Pássaros: uma visita guiada com Ana Jacinto Nunes

visita_guiada.jpg

Há uma magia peculiar no processo criativo de Ana, segundo o que ela descreveu. Abraça-se o erro, quer seja numa tela ou no mais ínfimo pedaço de tecido. 

Ler mais...

Desporto

Grândola recebe em outubro o Congresso Nacional de Mergulho – Diving Talks

Diving-Talks-blue-horizontal-1200x494-1-80a33039.jpeg

De 8 a 10 de outubro Tróia, no concelho de Grândola, vai ser palco para a realização do Diving Talks, o evento internacional que reúne os nomes maiores na área do mergulho a nível mundial.

Ler mais...
 

1º Grande Prémio de Ciclismo da Costa Alentejana em Grândola

ciclismo.JPG

O 1.º Grande Prémio de Ciclismo da Costa Alentejana, promovido pela Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal em parceria com a ENVOLVSPORT vai ter lugar este fim-de-semana, dias 29 e 30 de maio.

Ler mais...

Política

Economia

Subscrever Email

CAPTCHA
Joomla forms builder by JoomlaShine

Largo Zeca Afonso, lote 17

7570-133 Grândola, Portugal

T: +351 269 442 587

E: geral@rcg.pt

JSN Megazine is designed by JoomlaShine.com