• Detido por cultivo de canábis em Grândola

    221478109_3037078253198382_5983221018880173147_n.png

    O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Grândola, ontem, dia 21 de julho, deteve um homem de 58 anos por cultivo de produto estupefaciente, no concelho de Grândola.

    Ler mais...
     
  • Apreensão de duas máquinas de jogo em Grândola

    GNR_2.jpg

    O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Grândola,no passado dia 13 de julho, apreendeu duas máquinas de jogo ilegal, na localidade de Grândola.


    Na sequência de uma ação de patrulhamento os militares da Guarda, detetaram duas máquinas de jogo ilegal em dois estabelecimentos que atribuíam prémios monetários, tendo sido de imediato apreendidas e os proprietários dos estabelecimentos identificados.


    A GNR relembra que os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados.

     
  • Biblioteca de Grândola recebe "Canções Heroicas e poesia do Neo-Realismo" e Canções de Fernando Lopes-Graça

    0.jpg

    No âmbito da atividade do Observatório da Canção de Protesto irá realizar-se em Grândola, na Biblioteca e Arquivo do Município, em 10 de julho (data condicionada, naturalmente, pela evolução da Covid-19), um conjunto de iniciativas dedicadas às Canções Heroicas e à poesia do Neo-Realismo, no quadro das comemorações dos 75 anos sobre a publicação de Marchas, Danças e Canções, de Fernando Lopes-Graça, com poemas de Armindo Rodrigues, Arquimedes da Silva Santos, Carlos de Oliveira, Edmundo Bettencourt, João José Cochofel, Joaquim Namorado, José Ferreira Monte, José Gomes Ferreira e Mário Dionísio.

    As atividades irão iniciar às 17h30, com a realização de um colóquio designado "As Canções Heroicas e a Poesia do Neo-Realismo", protagonizado por João Madeira, Manuel Deniz Silva, Pedro Lamares e Teresa Cascudo, também responsável pela sua moderação.

    Seguir-se-á, às 19h00, a apresentação de um espectáculo poético e musical inédito intitulado Qualquer coisa que está para acontecer, protagonizado por Pedro Lamares e Rui David.

    As atividades terminam após a actuação do Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música de Lisboa, que irá iniciar às 22h.

    A entrada é gratuita mediante reserva antecipada de lugar através do 269 448 246 e sujeita à lotação do espaço.

    O colóquio será transmitido também, através do sitio em rede ocprotesto.org

Bem-vindo à Rádio Clube de Grândola

A Rádio Clube de Grândola está em mudança. Estamos a atravessar uma série de modernizações e atualizações essenciais para enfrentar estes novos e atribulados tempos que estamos todos a passar.

Temos um novo site e estamos no Facebook, Twitter e Linkedln. Já temos Podcast e outras utilidades que surgirão à medida que estiverem prontas.

Estamos a tentar melhorar a infomação e a criar novos programas para todos os gostos.

A Rádio não é só para o nosso concelho e arredores. Estamos também no ar através da Internet para todo o mundo!

Tudo isto para que os ouvintes e cibernautas da Rádio Clube de Grândola se sintam melhor e mais próximos!

RCG, é tudo o que queremos!


Pai Natal 2018 em Grândola

Neste dia 21 realizou-se o habitual desfile de Natal que este ano coincidiu com a tão aguardada chegada do Pai Natal ao Largo São Sebastião onde vai realizar-se uma grande festa dirigida principalmente para os mais novos!

Foto: RCG

GNR Setúbal Apreensão.jpg

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Grândola, ontem, dia 20 de dezembro, deteve dois homens de 50 e 63 anos por pesca ilegal e apreendeu mais de 31 quilos de meixão, no Rio Sado.

GNR Setúbal Apreensão

O Comando Territorial de Setúbal, através da Secção de Informações e Investigação Criminal, ontem dia 18 de dezembro, deteve em flagrante delito um indivíduo de 21 anos, por extorsão, no concelho de Queluz.

Sob o lema “(DES) FAZER A DIFERENÇA!” o Conselho Local de Ação Social de Grândola promove nos dias 2 e 3 de dezembro um conjunto de atividades para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência instituído pelas Nações Unidas em 3 de dezembro de 1992.

Dois jovens, com cerca de 20 anos, morreram num despiste no Bairro das Amoreiras, junto ao IC1, em Grândola. O terceiro está em estado muito grave e foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano.

Nenhum dos jovens levava o cinto de segurança posto.

O acidente deu-se perto do Bairro das Amoreiras.

Foram socorridos pelos Bombeiros de Grândola. Entre todos os participantes encontravam-se 18 operacionais..

 

operação comércio seguroA Guarda Nacional Republicana realiza, em todo o território nacional, durante o período de 16 a 24 de dezembro, a operação “Comércio Seguro”, com o intuito de garantir a segurança junto dos comerciantes e clientes.

concertos de natal paroquia de grandola

Amanhã, dia 16 de dezembro, pelas 21h00, na Igreja de S. Jorge, Lousal, irá ter lugar um concerto alusivo à época natalícia.

epdrgA Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola (EPDR-G) acolheu ontem, 14 de dezembro, a cerimónia do Hastear da Bandeira Verde 2016, atribuída a esta escola de acordo com os critérios da Associação Bandeira Azul da Europa.

bairro 1.º de maio sinesAs obras da primeira fase da reabilitação do espaço público do Bairro 1.º de Maio já têm candidatura a fundos europeus aprovada e foram adjudicadas.

campeonato nacional de ornitologiaEntre hoje e domingo, tem lugar no Parque de Feiras e Exposições, em Santiago do Cacém, o 70.º Campeonato Nacional de Ornitologia, que é composto por mais de quatro mil aves (4250), 371 criadores/expositores e 42 stands.

PineFlavourA PineFlavour tem o intuito de impor-se como marca de referência na indústria de processamento de frutos de casca rija e essa meta levou ao estabelecimento de diversas parcerias.

Estrada da Floresta SinesA candidatura a fundos europeus da 1.ª fase da execução dos canais pedonais e ciclovia da Estrada e Rua da Floresta e da sua ligação à entrada de Sines foi aprovada. A empreitada de execução da obra já foi adjudicada e os trabalhos irão começar em breve.

Ministro da Cultura visita MiróbrigaO Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, pretende "um maior investimento público, por parte do Estado, no Sítio Arqueológico de Miróbriga".

gnr sines detençãoSines presenciou ontem, 13 de dezembro, a detenção de dois homens de 21 e 27 anos por suspeita de tráfico de droga.

Os Objetivos Globais para um Desenvolvimento SustentávelA partir de hoje, 14 de dezembro, e até ao dia 30, está patente na Biblioteca Municipal de Grândola a primeira exposição sobre os Objetivos Globais para um Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Portugal.

Missão Coragem AssociaçãoNo próximo sábado, 17 de dezembro, tem lugar na Junta de Freguesia de Melides a apresentação ao público de um calendário solidário para com a Missão Coragem - Associação.

mau tempoA Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu um aviso de risco de cheias rápidas resultante de chuvas fortes. Por seu turno, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a colocou os distritos do Litoral entre Setúbal e Viana do Castelo sob aviso amarelo.

cmsc assina contrato programa com atletasA 5 de dezembro, a sala de sessões da sede do Município de Santiago do Cacém acolheu a celebração de dois contratos-programa entre o Município e os atletas Flávio Pacheco e Bruno Rosa, atletas de Paraciclismo e BTT, respetivamente.

Mercadinho de NatalO Mercadinho de Natal em Grândola decorre até dia 31 de dezembro, na Rua Dr. Jacinto Nunes. Esta iniciativa tem como principais atrações peças de artesanato em cortiça, barro, feltro, madeira, tecido ou macramé, joalharia em resina, produtos regionais como mel e ervas aromáticas ou doçaria típica, como alcomonias ou rebuçados de pinhão.

Praia Grande de Porto CovoA Câmara Municipal de Sines iniciou a empreitada de arranjo do estacionamento, acesso e miradouro da Praia Grande de Porto Covo. Trata-se de um investimento prioritário, que a autarquia pretende ter pronto no arranque da próxima época balnear.

Alcácer do Sal celebra NatalNo âmbito da iniciativa da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, de dinamização da cidade e apoio ao comércio local na época natalícia, realizaram-se no sábado, dia 10 de dezembro, várias atividades em colaboração com o movimento associativo.

cmsc apoia coletividades desportivasA 5 de dezembro, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e 29 coletividades desportivas do Município assinaram um protocolo de apoio financeiro, no qual a autarquia disponibiliza um total de 169 mil e 546 euros com o intuito de apoiar clubes e associações locais.

gala das escolas de musica maria adelia botelho

Na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro, pelas 15h30, tem lugar no Cine Granadeiro, em Grândola, a XXVIII Gala das Escolas de Música Maria Adélia Botelho.

cmsc quer implementar rota dos museusA Câmara Municipal de Santiago do Cacém tem o intuito de implementar, em breve, a Rota dos Museus de Santiago do Cacém.

natal em grandolaO Município de Grândola promove durante o mês de Dezembro a iniciativa “Natal em Grândola” com diversas animações de rua, concertos, animação infantil, espectáculos, exposições, cinema, mercadinho de natal e a “Casinha do Natal”, que celebram a quadra natalícia e promovem a dinamização do centro tradicional da vila e do comércio local.

seminário anual da fileira da pinha

A União da Floresta Mediterrânica (UNAC) realiza, amanhã em Grândola, às 10h, no Cine Granadeiro – Auditório Municipal, o Seminário Anual da Fileira da Pinha e do Pinhão.

santiago do cacém municípioNo âmbito da iniciativa “Mais Cultura”, o Ministro e o Secretário de Estado de Cultura estão hoje e amanhã de visita ao Alentejo. Os governantes têm passagem agendada para amanhã (7 de dezembro), às 16h00, em Santiago do Cacém, no Sítio Arqueológico de Miróbriga.

Agora que a CRISE está quase a acabar, a  Rádio Clube de Grândola está a oferecer a todas as Empresas, Comerciantes e Entidades a OPORTUNIDADE de fazerem  PUBLICIDADE com 20% de desconto para Novos Contratos durante o mês de dezembro.

A Publicidade através da Rádio é uma das melhores formas de promover o seu negócio ou atividade. Venha experimentar! 

Entre em contacto connosco pelo telefone 269 442 587 ou envie um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Gosta do Facebook da RCG

Segue o Facebook da RCG

Informação



  • Criada em 2021-07-08 15:40:53


  • A informação das 19h de 07 de Julho
    Criada em 2021-07-07 09:33:37


  • A informação das 19h de 06 de Julho
    Criada em 2021-07-06 09:32:37


  • A informação das 19h de 05 de Julho
    Criada em 2021-07-05 09:31:39


  • A informação das 19h de 02 de Julho
    Criada em 2021-07-02 09:30:42

Meteorologia

 

Faça publicidade na RCG

Utilizadores Online

Temos 96 visitantes e 0 membros em linha

Local

Detido por cultivo de canábis em Grândola

221478109_3037078253198382_5983221018880173147_n.png

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Grândola, ontem, dia 21 de julho, deteve um homem de 58 anos por cultivo de produto estupefaciente, no concelho de Grândola.

Ler mais...
 

Apreensão de duas máquinas de jogo em Grândola

GNR_2.jpg

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Grândola,no passado dia 13 de julho, apreendeu duas máquinas de jogo ilegal, na localidade de Grândola.


Na sequência de uma ação de patrulhamento os militares da Guarda, detetaram duas máquinas de jogo ilegal em dois estabelecimentos que atribuíam prémios monetários, tendo sido de imediato apreendidas e os proprietários dos estabelecimentos identificados.


A GNR relembra que os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados.

 

GNR de Grândola resgata três mochos galegos e um ouriço-cacheiro

202106231659188710.jpg

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Grândola, ontem, dia 23 de junho, procedeu ao resgate de três mochos galegos juvenis - Athene noctua - e um ouriço-cacheiro - Erinaceus europaeus - no concelho de Grândola.


Na sequência de um alerta, o NPA de Grândola resgatou os animais que se encontravam debilitados, os quais foram entregues no Centro de Recuperação de Aves Selvagens de Santo André (CRASSA), para avaliação e recuperação.


A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Regional

Recuperação de 180 quilos de cortiça furtada em Alcácer do Sal

208521797_3018024981770376_2065538748968345063_n.jpg

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Alcácer do Sal, ontem, dia 27 de junho, identificou três homens com idades compreendidas entre os 20 e os 28 anos, por furto de cortiça, em Alcácer do Sal.

Ler mais...
 

Câmara Municipal aprova aquisição de terreno para ampliação da ZIL de Alcácer

Z_i_l_2.jpg

Atrair mais investidores, captar projetos inovadores, regenerar o tecido empresarial e industrial, criar mais postos de trabalho e desenvolver a economia do concelho são os principais objetivos da possível ampliação da Zona de Indústria Ligeira de Alcácer do Sal. A proposta para a aquisição de uma parcela de terreno para este efeito foi aprovada em reunião de Câmara a 9 de junho de 2021.

Ler mais...
 

Detido com 368 doses de estupefacientes em Sines

gnr2.png

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Sines, dia 7 de junho, deteve um homem de 55 anos por tráfico de estupefacientes, em Sines.

Ler mais...

Cultura

Biblioteca de Grândola recebe "Canções Heroicas e poesia do Neo-Realismo" e Canções de Fernando Lopes-Graça

0.jpg

No âmbito da atividade do Observatório da Canção de Protesto irá realizar-se em Grândola, na Biblioteca e Arquivo do Município, em 10 de julho (data condicionada, naturalmente, pela evolução da Covid-19), um conjunto de iniciativas dedicadas às Canções Heroicas e à poesia do Neo-Realismo, no quadro das comemorações dos 75 anos sobre a publicação de Marchas, Danças e Canções, de Fernando Lopes-Graça, com poemas de Armindo Rodrigues, Arquimedes da Silva Santos, Carlos de Oliveira, Edmundo Bettencourt, João José Cochofel, Joaquim Namorado, José Ferreira Monte, José Gomes Ferreira e Mário Dionísio.

As atividades irão iniciar às 17h30, com a realização de um colóquio designado "As Canções Heroicas e a Poesia do Neo-Realismo", protagonizado por João Madeira, Manuel Deniz Silva, Pedro Lamares e Teresa Cascudo, também responsável pela sua moderação.

Seguir-se-á, às 19h00, a apresentação de um espectáculo poético e musical inédito intitulado Qualquer coisa que está para acontecer, protagonizado por Pedro Lamares e Rui David.

As atividades terminam após a actuação do Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música de Lisboa, que irá iniciar às 22h.

A entrada é gratuita mediante reserva antecipada de lugar através do 269 448 246 e sujeita à lotação do espaço.

O colóquio será transmitido também, através do sitio em rede ocprotesto.org

 

Município de Grândola Assinala Dia Internacional dos Arquivos

Dia_Internacional_dos_Arquivos.jpg

O Município de Grândola celebra o Dia Internacional dos Arquivos, a 9 de junho, com a apresentação do fac-símile do livro Preludios - Poesias de Rita Pereira de Mattos (1882), da autoria de Rita Pereira de Mattos, e um opúsculo designado Rita Pereira de Mattos - uma chamma de fogo sombrio, da autoria de Idálio Nunes e José Abreu, constituído por um estudo biográfico sobre a poeta e um breve texto sobre a sua obra.

Ler mais...
 

Cadeiras e Pássaros: uma visita guiada com Ana Jacinto Nunes

visita_guiada.jpg

Há uma magia peculiar no processo criativo de Ana, segundo o que ela descreveu. Abraça-se o erro, quer seja numa tela ou no mais ínfimo pedaço de tecido. 

Ler mais...

Desporto

1º Grande Prémio de Ciclismo da Costa Alentejana em Grândola

ciclismo.JPG

O 1.º Grande Prémio de Ciclismo da Costa Alentejana, promovido pela Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal em parceria com a ENVOLVSPORT vai ter lugar este fim-de-semana, dias 29 e 30 de maio.

Ler mais...
 

Grândola recebe em outubro o Congresso Nacional de Mergulho – Diving Talks

Diving-Talks-blue-horizontal-1200x494-1-80a33039.jpeg

De 8 a 10 de outubro Tróia, no concelho de Grândola, vai ser palco para a realização do Diving Talks, o evento internacional que reúne os nomes maiores na área do mergulho a nível mundial.

Ler mais...

Política

Economia

Subscrever Email

CAPTCHA
Joomla forms builder by JoomlaShine

Largo Zeca Afonso, lote 17

7570-133 Grândola, Portugal

T: +351 269 442 587

E: geral@rcg.pt

JSN Megazine is designed by JoomlaShine.com