Ministro da Cultura visita MiróbrigaO Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, pretende "um maior investimento público, por parte do Estado, no Sítio Arqueológico de Miróbriga".

O autarca transmitiu essa vontade ao Ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, aquando da sua visita ao ex-libris patrimonial do Município, no dia 7 de dezembro, acompanhado pelo Secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado.

Os governantes estiveram no Sítio Arqueológico de Miróbriga por ocasião de uma visita a vários municípios do Alentejo. Álvaro Beijinha sublinhou a ideia de "potenciar mais ainda o local, não só do ponto de vista técnico, mas sobretudo turístico", atendendo ao interesse do espaço e aos "cerca de oito a nove mil visitantes por ano" registados pela Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), entidade gestora do Sítio.

Álvaro Beijinha defendeu também a necessidade de dotar o espaço de "mais recursos, quer técnicos, quer humanos", destacando também "a inclusão do Sítio em mais roteiros, para que seja cada vez mais potenciado", referindo-se a Miróbriga como um local "notável e único".

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém salientou que "a Câmara tem projetos para dinamizar Miróbriga a outro nível, como o velho projeto para reconstruir as bancadas do hipódromo, associado às tecnologias e ao multimédia. São investimentos muito significativos, que devem ser da responsabilidade de quem gere o espaço, a DRCA, que também vive com muito poucos recursos. Aquilo que tem sido a posição da CMSC - e que temos transmitido - é que nós, seguramente, seremos parte da solução e estaremos disponíveis para comparticipar naquilo que, porventura, vier a ser investido no local".

Fonte: CMSC

Blocos Informativos



  • Debate com os candidatos às autárquicas 2017 Os candidatos presentes são Aníbal Cordeiro (PS), Sónia Reis (PPD/PSD), António Figueira Mendes (CDU), José Ramos (BE), David Mariano (PNR), António Candeias (IND.) Este debate é organizado pelo O DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a rádio Popular FM, Rádio Sines, Agência de Noticias ADN, Setúbal Revista e o Instituto Politécnico de Setúbal que está a promover a Operação Autárquicas 2017, com debates em todos os 13 concelhos do distrito de Setúbal.


  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com