cmsc quer implementar rota dos museusA Câmara Municipal de Santiago do Cacém tem o intuito de implementar, em breve, a Rota dos Museus de Santiago do Cacém.

Ligada pelos diferentes equipamentos museológicos existentes no Município, a Rota pretende promover a sua divulgação e visitação, integrando-os em percursos culturais e valorizando-os do ponto de vista turístico. Com a sua instalação pretende-se que cada um dos equipamentos se constitua como ponto de partida para a visita ao restante território.

O Município pretende que a Rota dos Museus de Santiago do Cacém contribua para diversificar a oferta de produtos turísticos, para valorizar o património histórico-cultural e para promover o desenvolvimento turístico do território do Município.

Com efeito, a sua instalação exige a intervenção de todas as entidades responsáveis pela gestão dos diferentes equipamentos museológicos e exige ainda que cada uma se posicione como ator da Rota dos Museus de Santiago do Cacém. Foi nesse contexto que decorreu, no dia 30 de novembro, uma reunião em que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém apresentou uma proposta de protocolo aos potenciais parceiros da Rota, a saber: Freguesia de Abela, Freguesia de Alvalade, União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água, União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, JMV – Turismo Cultural, Lda., Diocese de Beja, Direção Geral de Cultura e Turismo do Alentejo.

Fonte: CMSC

Blocos Informativos



  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 17 dez 2016

Tempo em Grândola

Cannot get Grândola location id in module mod_sp_weather. Please also make sure that you have inserted city name.

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com