Santiago EmpreendeO “Santiago Empreende” – 2.ª Feira do Empreendedorismo, que decorreu a 11 e 12 de novembro, terminou com um balanço muito positivo, demonstrando um crescimento significativo no número de participantes e nas atividades desenvolvidas, em comparação com a primeira edição, em 2014.

Foi registado um aumento também no número de expositores (tanto nas empresas, como nas instituições de ensino), numa organização da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, em conjunto com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e a Associação de Apoio ao Empresário do Alentejo Litoral (AAEL).

O programa englobou workshops de Eletrónica, Impressão 3D e Robótica, bem como várias apresentações, debates e exemplos de ideias ganhadoras, sempre com as oportunidades de emprego e o incentivo ao empreendedorismo como panos de fundo.

Destaque para a entrega dos prémios do concurso “Lança-te à Costa”, levado a cabo pelas três entidades organizadoras da Feira, que premiava ideias empreendedoras. Foi um grupo de jovens empreendedores a vencer, representado por Pedro Pereira na entrega de prémios, com o projeto ”ProDive – trabalhos e inspeções subaquáticas”; em 2.º lugar ficou Maria João Calado, com o projeto “LABMOV – Análises de Águas Móveis”; e na 3.ª posição ficou José Carvalho, com o projeto “Agricultura de Precisão – DRONE”.

Fonte: CMSC

Blocos Informativos



  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 17 dez 2016

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com