feira do monte 2016 diogo piçarraO Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, fez um balanço positivo da edição deste ano da Feira do Monte, evento que se realizou no Parque de Feiras e Exposições, em Santiago do Cacém, entre os dias 2 e 4 de setembro.

Eis parte da nota de imprensa divulgada pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, a respeito do evento:

«“Tivemos três dias de feira com milhares de pessoas, consideramos que foi uma das melhores edições de que há memória.”, refere Álvaro Beijinha.

Este ano, a Câmara Municipal apostou na gastronomia, com um espaço dedicado à degustação de produtos regionais, bem como na animação. Álvaro Beijinha acrescenta que “os espetáculos foram uma aposta ganha. Contámos, uma vez mais, com o programa da TVI, ‘Somos Portugal’, que esteve a transmitir em direto da Feira e obviamente é sempre um fator de atração de pessoas, que apesar do calor afluíram no final do dia. É uma oportunidade única de promover o município durante seis horas. Desde o artesanato, à gastronomia, ao turismo e ao nosso património”, destaca o Presidente da CMSC.

Um total de 78 expositores - com particular destaque para o artesanato e para os produtos regionais - marcaram presença no Pavilhão de Feiras e Exposições, e também eles vivenciaram esta edição de forma positiva. “Tive a oportunidade de falar com alguns dos expositores, que referiram que em termos de vendas foi a melhor feira de sempre, utilizando mesmo a expressão uma loucura, e este é também um dos objetivos a que nos propusemos, ou seja, que os expositores tenham, do ponto de vista do negócio, um bom retorno. É uma forma de mexer com a economia local”, sublinha Álvaro Beijinha.

De referir ainda as habituais distinções na Feira do Monte, com os prémios este ano a ficarem distribuídos da seguinte forma: melhor stand – Delícias para Ti; melhor peça − Réplica do Alto Relevo da Igreja Matriz (Sidónio Leal Neves); menções honrosas − Moinho (Artibarro), Chocalho (Chocalho Pardalinho) e Trono de Santo António (Ponto e Pesponto).

Esta foi mais uma edição de sucesso da Feira do Monte – uma organização da Câmara Municipal de Santiago do Cacém − na sequência dos últimos anos, em que o reforço em torno da tradição, a melhoria das condições para expositores e visitantes, e a cada vez maior projeção do certame têm contribuído para a crescente divulgação do Município de Santiago do Cacém em Portugal e também além-fronteiras.»

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Blocos Informativos



  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 17 dez 2016

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com