ciencia viva no verao Na próxima terça-feira, dia 2 de agosto, Sines acolhe o evento “Ao Leme com Ciência Viva”, que compreende um Festival da Ciência na Avenida e na Praia Vasco da Gama, enquadrado na ação nacional “Ciência Viva no Verão”.

Este evento conta com o apoio da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve e é organizado pelos Centros Ciência Viva próximos em parceria com instituições científicas, associações da região e o Município de Sines.

“Ao Leme com Ciência Viva” decorre de 2 a 9 de agosto e conta com 10 jovens cientistas e jornalistas que integram a tripulação da Caravela Vera Cruz no percurso entre Sines e o Porto, com o objetivo de abordar alguns dos grandes temas do mar para as próximas décadas. Em cada escala da caravela (Sines, Lisboa, Ílhavo e Porto) haverá um Festival de Ciência onde os cientistas poderão partilhar as suas experiências.

A subida do nível do mar e as alterações climáticas, os microplásticos, a poluição, a erosão do litoral e a perda de biodiversidade, as técnicas de navegação pelas estrelas, a medição de correntes, as sondagens e as análises químicas são alguns dos temas que vão fazer parte deste cruzeiro científico.

Fonte: APS

Blocos Informativos



  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 17 dez 2016

Tempo em Grândola

Cannot get Grândola location id in module mod_sp_weather. Please also make sure that you have inserted city name.

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com