aps porto de sinesO Sines Tecnopolo, em parceria com o Porto de Sines, organiza nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho, o “Tech Sines ’16 - Por Novos Mares – Jornadas da Economia do Mar”.

As Jornadas da Economia do Mar iniciam-se com uma conferência, decorrendo em paralelo uma Feira do Mar, um concurso de embarcações sustentáveis, o Aporvela Project Race, e um conjunto de atividades que reunirão diferentes stakeholders ligados à Economia do Mar.

A conferência, que se realizará no Auditório da APS em Sines, no dia 8 de julho, contará com um painel de referência, com Tiago Pitta e Cunha do Fórum Oceano, António Sarmento, Fundador e Presidente do WavEC, Centro de Energia Offshore, António Pascoal do Instituto de Sistemas e Robótica do Instituto Superior Técnico, Pedro Madureira da EMEPC – Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental, e Jorge Relvas, Presidente da Associação Centro Ciência Viva do Lousal.

Serão ainda apresentados, no Auditório do Porto de Sines, quatro casos de sucesso empresarial na área da Economia do Mar, a Thalasso Nazaré, um moderno centro de talassoterapia, Porto Muiños, uma empresa de aquacultura (algas), Team Work Technology, de energias renováveis e o Cabaz do Mar, projeto de valorização do pescado e promoção da identidade das comunidades piscatórias.

No final do dia, será feita a abertura oficial da Feira do Mar, na Avenida Vasco da Gama, que incluirá demonstração de atividades e produtos inovadores do mar e que conta já com mais de duas dezenas de expositores.

O segundo dia das Jornadas da Economia do Mar incluirá uma visita ao Porto de Sines, por terra e mar e uma sessão de roundtables, dinamizadas pelo Turismo do Alentejo – ERT, Aporvela, EDP Inovação, AICEP Global Parques, Alga Plus, APS, FOR-MAR, Ciência Viva e Sines Tecnopolo, desta feita no edifício da Academia do Mar e Energias no Sines Tecnopolo, em Sines.

Fonte: Porto de Sines

Blocos Informativos



  • Debate com os candidatos às autárquicas 2017 Os candidatos presentes são Aníbal Cordeiro (PS), Sónia Reis (PPD/PSD), António Figueira Mendes (CDU), José Ramos (BE), David Mariano (PNR), António Candeias (IND.) Este debate é organizado pelo O DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a rádio Popular FM, Rádio Sines, Agência de Noticias ADN, Setúbal Revista e o Instituto Politécnico de Setúbal que está a promover a Operação Autárquicas 2017, com debates em todos os 13 concelhos do distrito de Setúbal.


  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com