konono n1 fmm sinesO FMM Sines – Festival Músicas do Mundo 2016, que se realiza entre 22 e 30 de julho em Sines e Porto Covo, vai acolher o primeiro espetáculo em Portugal do projeto Konono n.º 1 meets Batida.

A presença no festival de Konono n.º 1, o grupo lendário da música da República Democrática do Congo, já estava confirmada. Podemos agora anunciar que o concerto terá a participação do artista luso-angolano Pedro Coquenão, mais conhecido como Batida, recriando-se desta forma em palco o disco Konono n.º 1 meets Batida, lançado em abril.

Este disco, gravado em Lisboa e produzido por Pedro Coquenão e Vincent Kenis, assenta no parentesco entre as estéticas dos dois projetos. Embora com a sua base em Kinshasa, Konono n.º 1 tem origens na etnia Bakongo, que vive na região de fronteira entre a República Democrática do Congo e Angola. Daí derivam as semelhanças entre o som de Konono e expressões da música angolana em que Batida busca inspiração.

Konono n.º 1 tornaram-se um dos grupos favoritos dos artistas e do público da música indie e da música eletrónica quando lançaram o seu primeiro álbum da série Congotronics em 2004. Já tocaram em alguns dos maiores festivais de rock do mundo, ganharam um Grammy e colaboraram com alguns dos melhores músicos europeus e norte-americanos. O grupo foi fundado nos anos 60, pela mão de Mingiedi Mawangu, falecido em 2015. O seu filho Augustin lidera a banda atualmente.

Batida é o nome com que Pedro Coquenão assina o que faz. Produtor de música, rádio e documentário, nasceu em Angola e foi criado em Lisboa. Este nome artístico foi inspirado no espírito das compilações piratas que circulam nas ruas de Luanda. Lançados pela editora britânica Soundway Records, os seus dois álbuns foram muito bem-recebidos pela crítica e por artistas de todo o mundo.

Fonte: Câmara Municipal de Sines

Blocos Informativos



  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 17 dez 2016

Tempo em Grândola

Cannot get Grândola location id in module mod_sp_weather. Please also make sure that you have inserted city name.

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com