batebatukas projeto musicalApós o sucesso registado na sua estreia, na semana passada, os Batebatukas voltam aos espetáculos amanhã, dia 3 de junho, com uma sessão dupla (às 12h00 e às 15h00), no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém. Ambos os espetáculos têm entrada livre.

Eis parte da nota de imprensa divulgada pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém:

"O projeto, que nasceu a partir de um protocolo entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém – através da sua Escola de Música – e da Escola Secundária Manuel da Fonseca (Santiago do Cacém), foi apresentado no dia 25 de maio e contou com casa cheia nas três ocasiões em que os Batebatukas subiram ao palco. Os jovens surpreenderam todos os presentes com a qualidade de um espetáculo inspirado nos míticos “Stomp”, sem instrumentos convencionais em palco. Os Batebatukas estiveram ainda em evidência no fim de semana passado, na SANTIAGRO – 29.ª Feira Agropecuária e do Cavalo, com apontamentos na zona de animação, durante os quatro dias, que não deixaram ninguém indiferente.

O projeto, cuja apresentação foi preparada durante quatro meses, é coordenado pelo Prof. Fernando Malão, da Escola Municipal de Música, e reúne 20 jovens, dos 15 aos 17 anos, oriundos do curso vocacional da Escola Secundária Manuel da Fonseca. Estes cursos são uma alternativa para que os alunos com graus diversos de insucesso escolar possam continuar dentro da escolaridade obrigatória. Alguns destes jovens sentem-se fora do contexto escolar e da sociedade, revelando uma baixa auto-estima, poucas competências sociais, percursos pedagógicos frágeis e desmotivação em geral para enfrentar os desafios da vida.

O Batebatukas surge, com efeito, com um caráter pedagógico, pretendendo devolver esperança e sentido de responsabilidade, bem como um sentimento de valorização pessoal e coletiva."

Fonte: CMSC

Blocos Informativos



  • Debate com os candidatos às autárquicas 2017 Os candidatos presentes são Aníbal Cordeiro (PS), Sónia Reis (PPD/PSD), António Figueira Mendes (CDU), José Ramos (BE), David Mariano (PNR), António Candeias (IND.) Este debate é organizado pelo O DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a rádio Popular FM, Rádio Sines, Agência de Noticias ADN, Setúbal Revista e o Instituto Politécnico de Setúbal que está a promover a Operação Autárquicas 2017, com debates em todos os 13 concelhos do distrito de Setúbal.


  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com