mostra de teatro e1464082762374

Na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, pelas 18h, no auditório da ESPAM, em Vila Nova de Santo André, tem lugar a conferência de imprensa de apresentação do programa da 17.ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André.

Eis a nota de imprensa divulgada pela Teatroteca AJAGATO:

De 1 a 26 de Junho de 2016 realiza-se a 17ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André, que reúne 16 espectáculos diferentes apresentados por 13 companhias profissionais. No total serão 36 sessões de teatro, 8 delas para a infância, distribuídas por 12 localidades: para além de Santo André e Santiago do Cacém, componente nuclear do festival, as extensões em Alvalade, Sines, Porto Covo, Grândola, Odemira, S. Teotónio, Vila Nova de Milfontes, Beja, Faro e Setúbal.

De realçar o aumento significativo do número de espectáculos a apresentar em Santiago do Cacém e o envolvimento da Junta de Freguesia de Alvalade que acolhe um dos espectáculos. De um modo geral, houve também um aumento significativo do número de extensões mostrando a importância que o festival vai despertando numa área geográfica cada vez mais alargada.

O programa deste ano mantém as características identitárias da Mostra, no que respeita à diversidade das propostas e à exigência qualitativa da programação, mas procurámos rentabilizar a vinda de alguns espectáculos com a circulação por um maior número de salas.

A 17ª MITSA traz-nos de volta algumas companhias, como é o caso da BAAL 17, FONTENOVA, TEATRO INVISÍVEL, CASEAR e COMUNA. Outras programamos pela primeira vez, cientes de que correspondem aos elevados padrões de exigência do público, como é o caso do premiado TEATRO GRIOT, com uma encenação de Rogério de Carvalho, e o novíssimo PLOT TEATRO dirigido por John Mowat, responsável pela maioria dos trabalhos da Cª do Chapitô. Em relação ao ano passado, teremos o regresso da Companhia da Esquina, bem como do Teatro dos Aloés.

Um destaque natural para as duas companhias internacionais: CIA COCOTTE de Barcelona, com um divertido espectáculo apresentado por um elenco de 6 jovens actores; da Dinamarca chega-nos o grande e experiente actor PAOLO NANI, de origem italiana, com um clássico do seu repertório, “A Carta”, apresentado mais de mil vezes em cerca de 40 países.
Uma satisfação muito especial em nos associarmos ao 44º aniversário da COMUNA com a apresentação do seu mais recente espectáculo, que esperamos possa atrair um elevado número de espectadores graças ao extraordinário elenco que o integra.

De resto, abrimos mais uma vez com os amigos do TEATRO DO MAR e encerramos, à imagem do ano passado, com um espectáculo de teatro musical pela ACADEMIA INATEL.
A estrutura do festival inclui ainda as habituais actividades complementares, onde sobressaem o Workshop sob a direcção de Paolo Nani; as animações antes dos espectáculos de teatro, generosamente trazidas por diversos artistas locais e também do Conservatório Regional de Setúbal; as “Abaladiças”, onde o público pode contactar de perto com actores e encenadores; uma Exposição de Aguarelas de Ana Reis, uma artista oriunda desta região e do GATO SA; e o que mais se verá ao longo deste mês de teatro em Santo André.

Um programa de grande qualidade para um festival que se orgulha dos níveis de exigência do seu público que este ano contará com um auditório transfigurado pelas obras de beneficiação de que foi alvo, realizadas com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

 

Fonte: Teatroteca AJAGATO

Imagem: Rádio Sines

Blocos Informativos



  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 17 dez 2016

Tempo em Grândola

Cannot get Paris location id in module mod_sp_weather. Please also make sure that you have inserted city name.

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com