alvaro beijinha fotoA Câmara Municipal de Santiago do Cacémreduziu a sua dívida total em cerca de 7,5 milhões de euros, desde o início deste mandato, em outubro de 2013.

Eis parte da nota de imprensa divulgada pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém:

Depois de apurados os resultados do 1.º trimestre de 2016, sobressai também o valor já abatido este ano, que ronda os 600 mil euros, bem como o facto de a Câmara já não apresentar nenhum valor em dívida a mais de 90 dias.

Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, atribui estes resultados positivos “ao esforço realizado pela autarquia para equilibrar as contas e reduzir o prazo médio de pagamentos a fornecedores”. Não obstante, sublinha Álvaro Beijinha, esta redução da dívida “não pôs em causa, nestes quase três anos, um conjunto de investimentos e de obras importantes para as populações, que tem vindo a ser efetuado”.

Com esta significativa redução da dívida, explica o Presidente da CMSC, “não só cumprimos com a lei dos compromissos e reforçamos a nossa credibilidade, como também garantimos capacidade de investimento, sempre com o objetivo de melhorar as condições de vida das nossas populações, com uma política de proximidade que nos caracteriza”.

Os números relativos ao 1.º trimestre de 2016, apresentados e aprovados na última Assembleia Municipal, em conjugação com as contas finais de 2015, evidenciam resultados positivos tanto na dívida a curto prazo (mais de 4 milhões de euros reduzidos), como na dívida a longo prazo (o valor reduzido supera já os 3 milhões de euros), desde o início do mandato.

Fonte: CMSC

Blocos Informativos



  • Debate com os candidatos às autárquicas 2017 Os candidatos presentes são Aníbal Cordeiro (PS), Sónia Reis (PPD/PSD), António Figueira Mendes (CDU), José Ramos (BE), David Mariano (PNR), António Candeias (IND.) Este debate é organizado pelo O DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a rádio Popular FM, Rádio Sines, Agência de Noticias ADN, Setúbal Revista e o Instituto Politécnico de Setúbal que está a promover a Operação Autárquicas 2017, com debates em todos os 13 concelhos do distrito de Setúbal.


  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com