coro italiano santiago do cacem alvalade

A Igreja Matriz de Alvalade, no Município de Santiago do Cacém, recebe hoje, dia 15 de abril, às 21h00, um concerto de música sacra e popular com o coro italiano “Antonio de Vecchi”.

A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia de Alvalade e tem os apoios da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, da Paróquia de Alvalade e do Coral Atlântico, de Sines, que está a promover, por estes dias, um intercâmbio com o coro italiano.

Oriundo da comuna de Cinto Caomaggiore, o coro Antonio de Vecchi, criado em 1986, é um dos mais importantes da província de Veneza. As músicas sacra e popular são a essência do repertório do coro, que é dirigido por Luciano Bertuzzo.

Durante o dia, a comitiva italiana vai ter oportunidade de conhecer algum do património histórico, turístico e gastronómico do município, com visitas agendadas para o Salgueiral da Galiza (Santo André), fábrica do arroz (SEAR) em Santiago do Cacém, Museu, Lagar e Centro de Dia de Abela (com pequena atuação e lanche convívio) e Museu de Alvalade.

Este intercâmbio Portugal – Itália conhece novo capítulo em setembro, com a deslocação do Coral Atlântico a Veneza.

Fonte: CMSC

Blocos Informativos



  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 17 dez 2016

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com