setubal portoJá estão a decorrer os trabalhos relativos ao projeto de implementação da JUPII – Janela Única Portuária e CUP – Cartão Único Portuário, no porto de Setúbal. Esteas iniciativas estão inseridas nos objetivos da atual Administração do porto de Setúbal, para os processos de escala dos navios na sua componente de gestão portuária e de acessos aos terminais portuários.

Esta iniciativa contribui para a evolução dos sistemas de informação do porto de Setúbal, que ao longo dos anos têm conseguido dar resposta aos desafios e exigências que o negócio portuário representa.

De salientar, os projetos irão decorrer simultaneamente, estando prevista a sua concretização no final do presente ano. O porto de Setúbal será, assim, o segundo porto nacional a ver implementadas estas duas tecnologias, o que permite evoluir para uma solução mais ágil e facilitadora dos vários processos que envolvem a entrada e saída de navios, movimentação de mercadorias, tramitação processual e atuação das autoridades.

Com a entrada em funcionamento da JUPII e do CUP, o porto de Setúbal ficará melhor preparado para dar resposta às exigências do sector, na agilização de processos, nomeadamente na redução dos tempos de processamento dos pedidos de circulação de pessoas e veículos nos terminais. Este é mais um importante passo que o porto dá no seguimento das suas políticas de melhoria contínua dos SI/TI, enquanto meios agilizadores fundamentais para a execução dos vários processos e procedimentos que constituem a gestão portuária.

Fonte: Porto de Setúbal

Blocos Informativos



  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 17 dez 2016

Tempo em Grândola

Cannot get Paris location id in module mod_sp_weather. Please also make sure that you have inserted city name.

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com