marcha lentaA Comissão de Utentes do I.C.1 (Itinerário Complementar nº1) de Grândola e de Alcácer do Sal realiza na próxima sexta-feira, dia 1 de abril, uma marcha lenta automóvel contra o estado em que se encontra o troço que liga Alcácer do Sal e Grândola na Estrada Nacional 120 e contra a precariedade de soluções para aquela via, que tem causado vários acidentes.


A marcha lenta, que conta com o apoio das Câmaras Municipais de Grândola e Alcácer do Sal e respetivamente de ambas as Juntas de Freguesia, tem como primordial intuito a exigência da reparação desta via, que já é conhecida como a “Estrada da Morte”.
A partida está marcada para as 17h00 (em Grândola, o ponto de partida será junto ao Parque de Feiras e Exposições), seguindo a marcha até Albergaria, onde os utilizadores da via de Grândola e Alcácer do Sal se irão concentrar, de modo a exigir a urgente reparação da via.
De salientar, a Comissão de Utentes do I.C.1 colocou informação (Pendões, MUPI's, Faixas), com o apoio das respetivas autarquias, ao longo deste troço de estrada, de forma a comunicar a toda a população o perigo de vida constante de quem circula nesta via.
A Comissão de Utentes foi recebida em audiência pelos Grupos Parlamentares do Bloco de Esquerda, Os Verdes, PCP, PS e PSD. Esta audiência surgiu na sequência da recente solicitação promovida pelas Comissões de Utentes do I.C. 1 , nomeadamente ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, aos diversos Grupos Parlamentares da XIII Legislatura com assento na Assembleia da República, à Comissão de Economia e Obras Públicas e à Infraestruturas de Portugal, com o propósito de debater assuntos relacionados com a necessidade de urgência da reparação desta via.
No entanto, a Comissão de Utentes do I.C.1 considera que esta problemática não será resolvida prontamente e que as promessas e intenções de finalizar este processo por parte dos partidos que fizeram parte do eixo governativo dos últimos anos têm sido “uma mão cheia de nada”, o que levou à organização desta marcha lenta automóvel que ocorrerá esta sexta-feira, dia 1 de abril.

Blocos Informativos



  • Debate com os candidatos às autárquicas 2017 Os candidatos presentes são Aníbal Cordeiro (PS), Sónia Reis (PPD/PSD), António Figueira Mendes (CDU), José Ramos (BE), David Mariano (PNR), António Candeias (IND.) Este debate é organizado pelo O DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a rádio Popular FM, Rádio Sines, Agência de Noticias ADN, Setúbal Revista e o Instituto Politécnico de Setúbal que está a promover a Operação Autárquicas 2017, com debates em todos os 13 concelhos do distrito de Setúbal.


  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com