convenção nacional radiosCCB 2018 2

 Decorreu no sábado, dia 26 de maio, a Convenção Nacional de Rádios - 2018 com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa, Dr. Marcelo Rebelo de Sousa. Foi organizada pela Associação Portuguesa de Radiodifusão (APR) e pela Associação das Rádios de Inspiração Cristã (ARIC).

O Presidente foi recebido na sala Fernando Pessoa no Centro Cultural de Belém (CCB) pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APR, Rui Pêgo, pelo Presidente da Direção da APR, José Faustino e pelo Vice-Presidente da ARIC, Miguel Guarda, onde presidiu à sessão de encerramento da Convenção Nacional da Rádios.

O Presidente usou a palavra após a intervenção do Presidente da Mesa da Assembleia.

A Rádio Clube de Grândola (RCG) também participou, como sempre, nesta Convenção, onde se discutiram intensamente os mais variados assuntos, nomeadamente, de manhã, os Direitos de Autor e os famosos Direitos Conexos e à tarde, Legislação, Regulamentação e Regulação. Tudo relativo às Rádios Nacionais, Regionais e Locais.

Para estes últimos assuntos estiveram o Dr. João Cadete de Matos, Presidente da ANACOM e o Dr. João Costa, Representante do Governo.

Em comunicado divulgado ontem, depois da Convenção Nacional de Rádios, as duas direções congratulam-se pelo "êxito alcançado com a realização" do evento e que "ficou bem patente a necessidade de um entendimento entre as Rádios e a PassMúsica, representante dos direitos de conexos ao direito de autor.

"Além deste acordo, espera-se que o poder político reveja o Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos bem como os restantes diplomas legais indicados no Caderno Reivindicativo do Sector da Rádio", concluem as direções da APR e da ARIC.

Foto: Presidência da República Portuguesa

Blocos Informativos



  • Debate com os candidatos às autárquicas 2017 Os candidatos presentes são Aníbal Cordeiro (PS), Sónia Reis (PPD/PSD), António Figueira Mendes (CDU), José Ramos (BE), David Mariano (PNR), António Candeias (IND.) Este debate é organizado pelo O DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a rádio Popular FM, Rádio Sines, Agência de Noticias ADN, Setúbal Revista e o Instituto Politécnico de Setúbal que está a promover a Operação Autárquicas 2017, com debates em todos os 13 concelhos do distrito de Setúbal.

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com