meteorologiaNesta quarta-feira, em que se assinala o aniversário da implantação da República, as temperaturas máximas vão ultrapassar os 30 graus na generalidade do território. No entanto, para quinta-feira e sexta-feira está prevista uma descida entre cinco a sete graus Celsius, de acordo com a meteorologista Cristina Simões.

"Para quarta-feira, vamos continuar com céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado e uma pequena subida das temperaturas, em especial da máxima, o que faz com que tenhamos temperaturas de 30 graus ou acima", afirmou à agência Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

De acordo com Cristina Simões, no feriado comemorativo do aniversário da República prevê-se uma temperatura máxima de 31 graus em Lisboa, 33 em Setúbal e 27 em Évora e Beja. De salientar, a temperatura máxima esperada para Grândola nesta quarta-feira é de 33 graus Celsius.

"Esta situação vai mudar, prevendo-se uma descida das temperaturas na quinta-feira. E na sexta-feira desce ainda mais um pouco. Teremos descidas à volta de 05/07 graus nos dois dias", referiu a meteorologista do IPMA, apontando ainda que a situação deverá manter-se durante o fim de semana.

Fonte: LUSA

Blocos Informativos



  • Debate com os candidatos às autárquicas 2017 Os candidatos presentes são Aníbal Cordeiro (PS), Sónia Reis (PPD/PSD), António Figueira Mendes (CDU), José Ramos (BE), David Mariano (PNR), António Candeias (IND.) Este debate é organizado pelo O DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a rádio Popular FM, Rádio Sines, Agência de Noticias ADN, Setúbal Revista e o Instituto Politécnico de Setúbal que está a promover a Operação Autárquicas 2017, com debates em todos os 13 concelhos do distrito de Setúbal.


  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com