pirilampo mágicoCerca de 700 mil "Pirilampos Mágicos" vão estar à venda em todo o país, a partir de sábado, no âmbito da campanha de solidariedade mais antiga em Portugal para apoiar pessoas com deficiência intelectual e suas famílias.

Promovida pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Fenacerci), a campanha do Pirilampo Mágico, que é apresentada hoje no Torreão Poente do Terreiro do Paço, em Lisboa, e decorre até dia 29, tem como lema "Somos quem somos".

Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente da Fenacerci, Rogério Cação explicou que o tema da campanha pretende alertar para os direitos das pessoas com deficiência intelectual.

Muitas vezes, as pessoas com deficiência intelectual "são invisíveis aos olhos da comunidade", mas "a campanha Pirilampo Mágico tem permitido dar visibilidade a estas pessoas", o que "é extremamente importante", adiantou.

Os pirilampos poderão ser comprados a dois euros e há também pin, canecas, chávenas de café, t-shirt, e um saco de compras, produtos cuja venda reverte para 84 cooperativas que apoiam mais de 30 mil pessoas.

Rogério Cação disse que, este ano, tem havido "pedidos muito intensos" para alguns materiais da campanha, que já "estão praticamente esgotados".

Lançada em 1987, a campanha ainda mantém os mesmos objetivos: "angariar recursos para organizações que trabalham com pessoas com deficiência intelectual e multideficiência e dar a conhecer a realidade destas pessoas", as suas dificuldades e expectativas no sentido de promover a sua inclusão na sociedade, sublinhou.

Fonte: LUSA

Blocos Informativos



  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 17 dez 2016

Tempo em Grândola

Cannot get Paris location id in module mod_sp_weather. Please also make sure that you have inserted city name.

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com