O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Grândola, deteve em flagrante delito, ontem dia 12 de junho, dois indivíduos por furto de cortiça numa propriedade situada no concelho de Grândola.

Na sequência de diversas ações de investigação realizadas nas últimas semanas, foi possível detetar os dois suspeitos, de sexo masculino, com 69 e 72 anos de idade, a circular num veículo com matrícula falsa, sendo que após a sua abordagem foi possível detetar no seu interior cortiça que tinha sido furtada horas antes.
Foi apreendido cerca de 700 quilos de cortiça furtada, bem como, a viatura utilizada e outro material utilizado para a prática deste ilícito, como luvas, escada e machadas.
Os indivíduos foram detidos, constituídos arguidos, tendo sido sujeitos a termo de identidade e residência, permanecendo nas instalações da GNR até serem presentes a tribunal.
Esta ação decorreu no âmbito da Operação Campo Seguro – Fase 1, que decorre até ao dia 31 de julho e que visa prevenir a criminalidade em geral e os furtos de cortiça em particular, através do reforço do patrulhamento em zonas potencialmente mais propícias à incidência deste ilícito criminal.

Fonte: GNR

Foto: Ilustrativa

Blocos Informativos



  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 17 dez 2016

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com