seminário anual da fileira da pinha

A União da Floresta Mediterrânica (UNAC) realiza, amanhã em Grândola, às 10h, no Cine Granadeiro – Auditório Municipal, o Seminário Anual da Fileira da Pinha e do Pinhão.

Segundo a organização, o evento pretende promover a discussão sobre a fileira, analisar a campanha de apanha de pinha, debater as tendências do mercado e dos preços de comercialização. Em debate estarão temas como o sistema de informação da pinha, balanço da campanha 2015/2016 e perspetivas para 2016/2017, criação de agrupamentos ou organizações de produtores para a pinha e pinhão e ainda o mercado mundial do pinhão – ponto de situação e tendências.

Após a sessão de encerramento do seminário será realizada uma visita à Pine Flavour, na Zona Industrial Ligeira de Grândola, uma unidade industrial dotada de elevada tecnologia que pretende impor-se como marca de referência na indústria de processamento de frutos de casca rija.

Fonte: CMG

Blocos Informativos



  • Debate com os candidatos às autárquicas 2017 Os candidatos presentes são Aníbal Cordeiro (PS), Sónia Reis (PPD/PSD), António Figueira Mendes (CDU), José Ramos (BE), David Mariano (PNR), António Candeias (IND.) Este debate é organizado pelo O DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a rádio Popular FM, Rádio Sines, Agência de Noticias ADN, Setúbal Revista e o Instituto Politécnico de Setúbal que está a promover a Operação Autárquicas 2017, com debates em todos os 13 concelhos do distrito de Setúbal.


  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com