prisãoO Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária anunciou ontem, dia 9 de agosto, que desmantelou um grupo que se dedicava a introduzir droga na prisão Pinheiro da Cruz, em Grândola.

"O grupo operava no estabelecimento prisional Pinheiro da Cruz", referiu o diretor do departamento de investigação, Vítor Paiva.

Da investigação resultou o registo de 22 arguidos, dos quais três já tinham sido detidos no início do presente ano, apontou a Polícia Judiciária em comunicado.

De acordo com as autoridades, os arguidos, que eram "liderados por reclusos", introduziam os estupefacientes na prisão "através das visitas, funcionando como "correios de droga".

A nota divulgada dá ainda conta de que os suspeitos recebiam "avultados proventos pagos no exterior de forma dissimulada, por transferência ou depósito em conta bancária".

A polícia divulgou ainda que o inquérito elaborado na investigação, composto por dez volumes, foi remetido para o Ministério Público.

Fonte: LUSA

Imagem Ilustrativa 

Blocos Informativos



  • Debate com os candidatos às autárquicas 2017 Os candidatos presentes são Aníbal Cordeiro (PS), Sónia Reis (PPD/PSD), António Figueira Mendes (CDU), José Ramos (BE), David Mariano (PNR), António Candeias (IND.) Este debate é organizado pelo O DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a rádio Popular FM, Rádio Sines, Agência de Noticias ADN, Setúbal Revista e o Instituto Politécnico de Setúbal que está a promover a Operação Autárquicas 2017, com debates em todos os 13 concelhos do distrito de Setúbal.


  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com