a bicicleta do ourives

Na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, pelas 21h30, decorre, na Biblioteca Municipal de Grândola, a apresentação do livro "A Bicicleta do Ourives Ambulante", da autoria de Silvério Manata.

Silvério Manata nasceu e viveu em Carapelhos, concelho de Mira, até ir para Coimbra onde se licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas. Reside em Grândola há cerca de 30 anos, onde começou por ser professor de Português no Ensino Secundário e desde 1993 é empresário de ourivesaria e escritor.

“A bicicleta do ourives ambulante” é o seu mais recente romance, vencedor do prémio literário João Gaspar Simões 2015 da Câmara Municipal da Figueira da Foz, editado pela Gradiva e já em 2ª edição.

Neste romance o autor "revisita" o neo-realismo, reflectindo a sua consciência social sobre as desigualdades sociais da época em duas geografias distintas - a do gandarês que trocou a enxada, com que se estreara na Ribeira do Sado, pela mala verde de folha-de-flandres e a da alentejana que largou a foice e se fez professora primária. O júri do prémio João Gaspar Simões “considerou que a obra revela uma notável riqueza de vocabulário e uma apreciável qualidade narrativa”.

A apresentação do livro será precedida da actuação do Duo de Saxofones Paula Matias & Bárbara Alexandre, interpretando Bach e Mozart.

Fonte: Câmara Municipal de Grândola

Blocos Informativos



  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 17 dez 2016

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com