brigada do mar limpeza costa de grandolaDe 11 a 25 de maio, a Brigada do Mar, associação voluntária vai proceder à limpeza das praias da Costa de Grândola, percorrendo os cerca de 45 quilómetros entre Melides e Tróia, e já estão abertas as inscrições (através de contacto por via eletrónica) para quem decidir fazer voluntariado a ajudar esta causa.

A acção conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Grândola, do Parque de Campismo da Galé, do Instituto de Socorros a Náufragos e com o Alto Patrocínio do Senhor Presidente da República.

A Brigada do Mar, que está a promover esta iniciativa pelo oitavo ano consecutivo, é uma associação constituída por um grupo de voluntários, que desde 2009 desenvolve acções de protecção da biodiversidade e de intervenção ambiental, com especial foco na descontaminação e limpeza de praias da orla marítima portuguesa fora das áreas concessionadas. Em oito anos contribuiu para que mais de 200 toneladas de lixo fossem retiradas das praias portuguesas.

Além disso, este projeto tem ainda o mérito de recolher uma enorme quantidade de resíduos perigosos, tais como: comprimidos, electrodomésticos em decomposição, líquidos corrosivos, bidões de óleo, seringas e cadáveres de animais que põem em causa a saúde pública diariamente.

 

Fonte: Brigada do Mar

Blocos Informativos



  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 17 dez 2016

Tempo em Grândola

Cannot get Paris location id in module mod_sp_weather. Please also make sure that you have inserted city name.

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com