unidade movel saude grandolaA Unidade Móvel de Saúde de Grândola comemora esta sexta-feira (dia 8), três anos na prestação de cuidados de saúde a pessoas isoladas geograficamente.

Para assinalar a data, realizam-se entre 7 e 15 de Abril, um conjunto de acções de sensibilização por diversas localidades do concelho. Centrado no tema da Diabetes vão ser distribuídos materiais informativos e realizadas avaliações de risco de Diabetes tipo II. 

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) que conta com uma equipa multidisciplinar constituída por médico, enfermeiros e assistente social, está equipada com dois gabinetes para consultas e cuidados de enfermagem, equipamento Informático ADA-M e equipamento médico que permite realizar vários exames de rotina.

A Unidade Móvel de Saúde de Grândola percorre as várias freguesias do concelho, promovendo visitas domiciliárias a idosos, pessoas dependentes e/ou com mobilidade reduzida, contribuindo para a prestação de cuidados de saúde em proximidade e diminuindo o isolamento social através do apoio psicossocial.

Fonte: CMG

Blocos Informativos



  • Debate com os candidatos às autárquicas 2017 Os candidatos presentes são Aníbal Cordeiro (PS), Sónia Reis (PPD/PSD), António Figueira Mendes (CDU), José Ramos (BE), David Mariano (PNR), António Candeias (IND.) Este debate é organizado pelo O DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a rádio Popular FM, Rádio Sines, Agência de Noticias ADN, Setúbal Revista e o Instituto Politécnico de Setúbal que está a promover a Operação Autárquicas 2017, com debates em todos os 13 concelhos do distrito de Setúbal.


  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com