V Corrida Solidária

Entre 4 e 9 de abril, várias escolas do Município de Grândola – Pré-escolar; 1.º, 2.º e 3.º ciclos; Escola Secundária; Escola Técnico-Profissional – participam na V Corrida Solidária da Médicos do Mundo (MdM), evento desportivo que junta cerca de 1130 participantes no distrito de Setúbal, entre escolas dos concelhos de Grândola, Seixal, Alcácer do Sal e Barreiro. Em Grândola, a corrida terá lugar perto da Rua Dr. José Pereira Barradas, junto à sede concelho e freguesias.

Desde 2007 que a Médicos do Mundo desafia a comunidade – escolas, autarquias, associações, empresas, instituições e todas as pessoas que desejem participar – a organizar corridas, marchas ou caminhadas solidárias. Este projeto tem como primordial intuito promover reflexão à população sobre um tema específico, que este ano será a “Educação para a Cidadania Global”, e angariar fundos para apoiar as populações mais vulneráveis. A associação pretende, assim, continuar a levar cuidados básicos de saúde gratuitos a estas comunidades e combater a sua discriminação.

Cada participante da Corrida Solidária contribui com um donativo, de acordo com as suas possibilidades, ou procura um “patrocinador” que disponibiliza uma determinada verba monetária. Os fundos angariados são depois entregues à Médicos do Mundo.

 

Fonte: Médicos do Mundo

Blocos Informativos



  • Noticiário das 19:00 do dia 21 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 20 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 19 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 18 dez 2016


  • Noticiário das 19:00 do dia 17 dez 2016

Tempo em Grândola

Cannot get Paris location id in module mod_sp_weather. Please also make sure that you have inserted city name.

Faça publicidade na RCG

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com